A CEREJA DO BOLO
Essa expressão é usada para apontar algumas particularidades do dia a dia:
Ela pode representar o diferencial de uma festa, apontando para algo que aconteceu e marcou aquele momento! Essa expressão, pode ainda ser usada no mundo corporativo, para diferenciar amadores de profissionais!
O fato é que a vida sem a "CEREJA DO BOLO", fica incompleta e sem sentido pleno.
Seguimos com esse pensamento e aprendemos a desenvolver uma vida onde TUDO precisa de algo mais, de um toque final...da CEREJA DO BOLO!
1 Timóteo 6:7-8 = Porque ingressamos neste mundo sem absolutamente nada, e ao partirmos daqui, nada podemos levar; por isso, devemos estar satisfeitos se tivermos com o que nos alimentar e vestir.
A ideia do apóstolo Paulo aqui, não é firmar uma filosofia de vida onde o TER MENOS É MELHOR! Mas, nos levar a uma vida de gratidão com o que já temos!
Isso deve nos fazer refletir sobre algumas questões:
- Por que eu preciso de uma família diferente, se muitos nem família têm?
- Por que eu preciso de um novo carro, se eu nunca tive um carro antes?
- Por que eu preciso de um novo emprego, se esse me satisfaz em 90%?
- Por que eu vivo a procura da CEREJA DO BOLO nos meus relacionamentos, na minha família, no meu emprego... quando muitos dariam tudo para estar onde estou e ter o que eu tenho?
Viver essa eterna insatisfação ou sensação de que sempre falta algo, nos faz viver uma vida aprisionada a murmuração e angústia!
Precisamos exercitar a prática de agradecermos pelo que já temos:
- Temos saúde, louvado seja Deus!
- Temos uma família, louvado seja Deus!
- Temos um emprego, louvado seja Deus!
- Temos amigos, louvado seja Deus!
- Temos o que comer, louvado seja Deus!
- Temos o que vestir, louvado seja Deus.
A sensação de que sempre falta algo, adoece a alma, entristece o coração e nos faz achar que "somos merecedores" de algo “melhor” do que aquilo que Deus nos deu!
Queridos, para o mundo, a CEREJA DO BOLO representa um carro novo, um relacionamento mais descolado, um profissional diferenciado, uma família que sempre diz sim aos filhos... Para nós, povo de Deus, a CEREJA DO BOLO é o Próprio Senhor Jesus!
A nossa vida não poderia ser melhor, já temos tudo que precisamos, mesmo que nos falte algo passageiro e sem relevância eterna, SEMPRE TEREMOS A PRESENÇA DELE AO NOSSO LADO e isso nos basta!
“Uma vida com Deus é uma vida plena, completa, feliz, esperançosa; onde não deveria haver espaço para murmurações e insatisfações diárias.”
Sejamos gratos, sejamos felizes, satisfeitos em Cristo!
Se você não agradeceu hoje ainda, pare e ore a Deus nesse momento e, se você não encontrar motivos para agradecer, peça que o Senhor converta o seu coração, para que deixes de ser apenas criatura e passes a ser filho de Deus.
Carlinhos