A VIDA COM DEUS É DIFÍCIL!?

As vezes enfrentamos a “falsa sensação” de que a vida cristã é difícil e que os “padrões de Deus” são altos demais!

Embasados nesse pensamento, nos sujeitamos as loucuras desse mundo, na tentativa de encontrarmos uma “vida fácil” que nos agrade e satisfaça.

Nessa onda propagada por uma sociedade firmada pelo relativismo, com o passar dos anos, muitos se transformam em órfãos existenciais, sem qualquer referencial ou identidade como pessoa. Usando um termo Nordestino, eu diria que seria uma pessoa conhecida por ser um “Tiquinho” de muitas coisas. Pessoas assim, vivem uma eterna mutação onde seus conceitos são remexidos a cada minuto.

Penso então, que o padrão elevado demais para se viver, não é o de Deus, mas o da própria sociedade!

Essa sociedade, que nos impulsiona a entendermos o que não pode ser entendido e que nos faz trilhar caminhos onde sofremos como vítimas da depressão, do medo, da dependência medicamentosa e de possíveis níveis elevados de estresse, é quem tem um modelo de vida pesado e difícil de se manter.  

Viver em Cristo e para Cristo, nos leva no sentido contrário aos caminhos desse mundo, nos proporcionando um cenário de leveza e prazer, apesar das lutas e batalhas enfrentadas!  

Diante disso, o nosso desafio é: suprimir a mania de filosofarmos sobre a “verdadeira felicidade”, sobre a vida e seus altos e baixos, sobre os efeitos e suas causas... pois tudo isso foi criado pelo homem e não nos serve de trampolim para nos achegarmos a Deus.

Na verdade, viver assim é pesado, é sofrido, é amargo e doentio!

Vivamos então por fé, vivamos uma vida Cristã cheia de esperança e perspectivas, vivamos buscando o descanso em Deus e no seu amor incondicional. Esse caminho é suave e nos conduz ao conhecimento completo do nosso ser. Em Cristo seremos uma obra completa e perfeita, mesmo que aos olhos da sociedade, sejamos loucos e tratados como marginais.

Se formos sinceros, concluiremos que só existem duas definições para o ser:

  • PRIMEIRA: O que somos em Cristo;
  • SEGUNDA: O que somos sem Cristo.

Não importa o que a sociedade dite, grite ou estabeleça!

Estaremos com o Senhor ou com o mundo, não há meio termo! 

Eu pertenço a Deus! Sou escravo Dele! Vivo para Ele! Minhas expectativas estão Nele! O Senhor me comprou por alto preço, mesmo sendo quem eu era, afim de me proporcionar uma vida nova Nele. Vida essa que, humanamente, tem começo aqui e se estenderá por toda a eternidade.

Liberte-se da escravidão deste mundo, pare de criar expectativas em pessoas ou em você mesmo e encontre o verdadeiro sentido para a sua vida em DEUS!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!