ABATIDOS E FRACOS

Salmo 86:15-17

Entretanto tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, rico em paciência, amor leal e justiça; volta-te para mim, tem compaixão de mim! Concede tua força a teu servo necessitado e salva o teu filho fiel! Dá-me um sinal do teu favor, para que todos os que me tratam com ódio o vejam e se sintam humilhados, ao confirmar que tu me acompanhas com teu conforto e auxílio!

Vivemos tempos difíceis, tempos de guerra, tempos de grandes batalhas! Tempos de lidarmos com inimigos visíveis e invisíveis! Tempos de percebermos a dura realidade de nossas fraquezas! Tempos de pedirmos socorro, auxílio, conforto! Tempos de luto, de dores, de decepções, de injustiças e de lidarmos com o incompreensível!

A quem recorrer em tempos assim? Que igreja, que pastor, que amigo, que familiar, que livro, que médico, que psicólogo ou psiquiatra pode nos oferecer respostas, soluções e conforto para a alma?

O fato é que nos encontramos ABATIDOS e FRACOS!

Neste Salmo, encontramos um clamor de Davi! Um grito em direção ao Rei dos reis e Senhor dos senhores! Nessa expressão, que brota de um coração necessitado de socorro, Davi descreve o nosso Deus como:

  1. Compassivo;
  2. Misericordioso;
  3. Paciente;
  4. Leal;
  5. Justo;
  6. Renovador de forças;
  7. Auxiliador;
  8. Confortador;
  9. Companheiro;
  10. Realizador de sinais.

Ao ler esse texto e me enxergando como ABATIDO e FRACO, me sinto encorajado a buscar conforto no Deus que Davi descreve! É nEle que preciso confiar! É nEle que preciso descansar! É nEle que terei as minhas forças renovadas!

Ao mergulhar nos Escritos Sagrados, essa certeza cresce ao me deparar com o relato de Mateus 11:28-30 = “Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. Pois meu jugo é bom e minha carga é leve.

É exatamente assim que tenho me sentido: Cansado, Abatido e Fraco!

Almejo viver a experiência registrada em Daniel 10:16-19, onde está escrito: “Então alguém parecido com um ser humano tocou meus lábios, e eu abri a boca e comecei a falar. Eu disse àquele que estava em pé diante de mim: “Ó senhor, estou aflito demais em virtude de tudo quanto vi acontecer; estou a ponto de perder os sentidos por causa da visão que tive! Como posso eu, teu servo, conversar contigo, ó meu senhor? Minhas forças se desvaneceram, e mal consigo respirar! O ser que se assemelhava a um homem tocou em mim outra vez e, imediatamente, me senti fortalecido. Então ele me dirigiu a palavra: “Não temas, Deus te ama, ó filho do homem! Paz seja contigo! Sê forte e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, recobrei as forças e respondi: “Ó meu senhor, fala comigo, porquanto tu já me fortaleceste e me sinto bem!

Deus, fala ao teu povo, pois apenas a Tua voz, é capaz de acalmar os corações e restaurar almas marcadas pela dor! Apenas a Tua voz tem o poder de colocar de pé o desvalido! Apenas a Tua voz, pode redirecionar o nosso olhar para aquilo que é Eterno!

Nos abençoa Senhor, precisamos de Ti!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode