ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS

“De um lado o hospital do câncer, do outro, o Shopping!”

As aparências nos levam a crer que de um lado existe dor, choro e lamento, enquanto do lado oposto, podemos encontrar realizações de sonhos, satisfação e prazer!

Estava passando por esse cenário, com a minha família e comecei a pensar sobre o quanto essa realidade pode sofrer alterações, se for vista pelos olhos de Deus!

Como cristãos, podemos perceber, claramente, que no hospital do câncer, apesar das aparências, é possível encontrarmos pessoas motivadas, felizes e esperançosas! Em contraste com essa afirmação, não seria incomum, direcionar o nosso olhar para o Shopping e encontrar pessoas perdidas, infelizes e sem qualquer esperança.

O texto abaixo, descreve, muito bem, esse cenário:

1 Coríntios 1:26-29 = “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus  escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.”

Compreendi, naquele momento, que não importa onde estamos inseridos! Podemos está nos lugares mais nobres dessa Terra, se não houver a presença de Deus, nada seremos! Por outro lado, mesmo que estejamos em cenários de dor e medo, se experimentarmos a presença do Senhor, é possível renovarmos as nossas forças e vivermos em paz e com esperança.

Foi exatamente essa experiência que o apóstolo Paulo viveu ao lado de Silas em Atos 16:22-25:

Levantou-se a multidão, unida contra eles, e os pretores, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.”

Queridos, que não haja a ilusão em nosso ser, de que a verdadeira felicidade, está no bom emprego, no bom salário, na compra da casa própria ou do carro zero! Não pensemos que a verdadeira paz, está em poder comprar aquilo que os nossos olhos contemplam. Tenhamos plena certeza, de que, mesmo tendo todo o dinheiro do mundo, ainda assim podemos viver infelizes, sem paz e desprovidos de esperança.

Por outro lado, se olharmos para o Senhor e depositarmos as nossas expectativas nEle, não ficaremos presos as circunstâncias, pelo contrário, todo tempo será tempo de paz e alegria no Senhor.

Por isso, a minha oração, é que o Senhor me capacite a percebê-lo acima dos problemas e situações! Que os meus olhos não vejam os gigantes, mas o poder e o cuidado de Deus em minha vida.

Que o Senhor nos abençoe e nos permita sentir prazer nEle!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!