ALARGANDO A VISÃO

Talvez eu cause certo “desconforto” em alguns leitores, mas a intensão não é essa, gostaria apenas de refletir sobre nós mesmos e nossos posicionamentos, que muitas vezes são firmados em justificativas rasas e sem consistência.

Há ocasiões em que somos do contra, sem saber o porquê! Outras, afirmamos não gostar de algo, sem nunca ter provado!

  • Quantas vezes opinamos apenas para fazer parte de determinados grupos?
  • Quantas vezes abrimos os nossos lábios, apenas como reflexo dos olhares ao nosso redor?
  • Quantas vezes queríamos ficar calados, mas falamos por falar?
  • Quantas vezes sentimos dúvidas, mas falamos mesmo sem conhecimento?

Não somos obrigados a sorrir porque todos estão sorrindo! Não precisamos comer porque todos estão comendo, nem beber porque todos estão com sede!

Como seria diferente se tivéssemos a coragem de ficarmos calados, sob a justificativa simples de que precisamos conhecer mais sobre determinados assuntos!

Essa semana observei um pequeno debate sobre a liberdade dos pássaros! Alguns amigos se intitularam “amigos da natureza” e estavam questionando um criador de pássaros silvestres. Foram proferidas diversas frases que indicavam o sofrimento do passarinho, o direito de liberdade e a maldade existente nas gaiolas.

O discurso é belo, a causa é justa e sou testemunha de que ouvir o canto dos pássaros soltos, traz uma satisfação indescritível.  O que trago para a nossa reflexão é:

  • O leão do zoológico também não deveria estar na natureza?
  • O peixinho do aquário não deveria está nadando livremente em seu habitat natural?
  • O cãozinho de estimação, não foi criado por Deus para viver livre?

Se eu sou contra a criação em cativeiro, porque direciono as minhas forças e foco apenas para determinados animais?

Às vezes, condenamos a criação de pássaros silvestres, mas sentimos prazer em passear no zoológico, apreciamos um belo aquário e até temos cães de estimação em nossas casas!

TODOS os animais não teriam o direito de viverem livremente na natureza?

Assim acontece dentro de nossas igrejas, infelizmente! Pessoas compram brigas, sem ter noção do que estão defendendo! Pessoas abraçam um ponto de vista doutrinário, sem conhecimento, apenas para fazer parte de determinados grupos!

Quantas vezes você já tentou responder à pergunta: Por que sou Presbiteriano, Batista, Assembleano, Católico, etc?

Quantas vezes você já tentou responder o porquê de ser cristão?

Precisamos ALARGAR A NOSSA VISÃO, buscando ler as Escrituras Sagradas! Precisamos voltar a sentir prazer em prestar culto a Deus! É necessário voltarmos a uma vida de oração! Se não ALARGARMOS A VISÃO, seremos eternas crianças, buscando aceitação dos homens e sem identidade formada!

A falta de conhecimento, nos faz presenciar irmãos condenando por condenar, ensinando por ensinar, disciplinando por disciplinar! O mais triste é saber que alguns pregam o que não creem e nem vivem!

Busquemos mais de Deus, busquemos resgatar o primeiro amor! Voltemos ao tempo da sede e fome pela Palavra de Deus! Sejamos como crianças recém nascidas ansiosas pelo indispensável leite espiritual!

Saiamos da zona de conforto e sejamos seres pensantes!

2 Timóteo 2:15 = Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Pedro 3:17-18 = Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

1 Pedro 2:2 = Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação;

Salmos 1:1-2 = Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Que sejamos cheios do Espírito Santo, afim de respondermos, com segurança, sobre quem somos e porque cremos no que cremos!

Saiba, com mais propriedade, porque você deseja os passarinhos livres na natureza! Seu pensamento é bom, sua causa é justa, mas lembre-se que outros animais também anseiam por liberdade!

Que o Senhor nos abençoe!

Carlinhos

 

 

 

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode