Andando com Deus...
Lembro-me de quando era criança e minha mãe sempre me alertava sobre o perigo de andar com estranhos. Na verdade ela queria apenas me proteger dos perigos que estão atrelados ao desconhecido. Isso não quer dizer que todo estranho seja um perigo, pois sabemos que há muita gente boa nesse mundo, mas, na dúvida é melhor não arriscar.
Por outro lado, ela se sentia bem tranqüila em me deixar sair com amigos e parentes próximos. Quando conhecemos, sentimos segurança e descansamos.
Hoje, confesso que sinto dificuldade em entender quando muitos dizem que andam com Deus! Parece que essa expressão virou moda e mesmo não sendo Deus um ser conhecido de muitos, ouvimos que estes andam com Deus!
Você andaria com um desconhecido?
Não seria coerente primeiro se estabelecer um relacionamento para só depois afirmar que andamos com Deus? Quando andamos lado a lado com uma pessoa sem que haja um relacionamento é como se estivéssemos andando no centro da cidade, passando entre as pessoas, sem sequer saber quem são!
Por isso, antes de afirmar que anda com Deus, estabeleça primeiro o grande desafio de desenvolver um relacionamento com Ele. Esse relacionamento implica em intimidade e conhecimento recíproco. Busque conhecer o Criador de todas as coisas, busque a face do Senhor, isso é possível.
As Escrituras nos apontam Enoque como sendo uma pessoa comum que andava com Deus (Gênesis 6:24), além dele não podemos esquecer de Abraão e Moisés que desenvolveram grande intimidade com Deus (Gênesis 18:17 e Êxodo. 32: 11-14).
Levante sua face hoje mesmo e busque o Senhor, andar com Ele é possível!
Pr. José Carlos