APAIXONADOS
Lembro das muitas loucuras de amor que fiz em minha juventude. Quantas poesias, presentes, declarações...quanto cavalheirismo, quantas palavras carinhosas...de fato os romances quebrantam nossos corações.
É impossível não lembrar também das ações inconseqüentes! Amar quem não nos ama é uma delas, com certeza! Aceitar os caprichos para manter firme um relacionamento! Ah, quanta besteira fizemos! Quantos romances descabidos!
Ao lembrar de tudo isso, lamento o fato de não demonstrarmos um pouquinho de todo esse amor com Aquele que morreu e ressuscitou pela humanidade!
Imagine se tivéssemos a mesma motivação da juventude para proclamar o quanto amamos o nosso Salvador!
Fico envergonhado em perceber que temos um Deus amoroso e que não retribuímos sequer parte desse amor. Nossos gestos, nossas atitudes, nossos pensamentos, nosso silêncio...só contribuem para trazer dúvidas sobre o que de fato sentimos por Cristo Jesus.
Pergunto: Você ama verdadeiramente o Deus descrito abaixo?
a. Salmos 36.7 - Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção.
b. Salmos 40.11 - Ó SENHOR Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro.
c. Lamentações 3.22 - O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.
d. João 1.16 - Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos.
e. Romanos 8.38.39 - Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Olhe para o alto e não tenha vergonha de amar Aquele que te ama incondicionalmente. Expresse segundo a segundo o amor merecido pelo Salvador da humanidade (refiro-me aos que crêem nEle como Senhor e Salvador).
Nosso Deus é acima de tudo nosso Pai! Sempre presente, sempre ativo, sempre ajustando nossas ações imaturas para que sejam revertidas em crescimento espiritual e muitas vezes até em bênçãos. A Ele devemos nos prostrar e reverenciar com todo o nosso amor e fé!
Pergunto: Você ama verdadeiramente o Deus que descrevi anteriormente?
Pr. Carlinhos