ATRAÍDOS PARA O INFERNO
A palavra inferno, por si só, nos dá um grande desconforto! Nos sentimos incomodados e receosos, todas as vezes que tratamos desse assunto.
Como resultado de uma pesquisa simples e rápida, verifiquei que alguns dicionários definem o inferno como sendo o local destinado ao castigo eterno ou ainda, como sendo um ambiente localizado no sentido contrário ao céu. Verifiquei ainda que algumas definições apontam características do inferno, listando a tormenta, a dor, o sofrimento e a confusão como marcas desse local.
O fato é que o inferno tem gerado várias especulações, além de servir como base para algumas decisões do ser humano, por exemplo:
- Não quero ir para o inferno, por isso frequento uma igreja!
- Desejo que todos os meus inimigos caminhem para o inferno!
- O inferno é aqui mesmo!
- O inferno não é para mim, mas para quem é perverso!
Assim, de forma imperceptível, vivemos uma relação estranha com o inferno e suas peculiaridades. Por isso, mesmo que seja desconfortável, é importante nos sentirmos seguros quando o assunto for este.
Como cristão, não tenho outra fonte segura de pesquisa que não seja a Bíblia, a Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas!
O inferno é real, ele existe, não importa o tamanho do desconforto que sentimos ao lidar com esse assunto, precisamos entender que o inferno não é fruto de nossa imaginação.
A Palavra de Deus possui muitos textos sobre o inferno e o que todos eles têm em comum é a dura realidade de que este local não transmite paz e vida.
Lucas 12:5 = Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer;
Mateus 5:29 = Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Apocalipse 20:14-15 = Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
De forma objetiva, os textos nos fazem refletir sobre algumas verdades:
- Deus é Soberano e o inferno não é algo que foge do seu controle;
- Devemos nos policiar para não carregarmos no corpo características próprias do inferno;
- O inferno é eterno e está associado a segunda morte, que significa morte espiritual, ou seja, ausência de Deus.
Amados, somos cidadãos celestiais, seguimos a Cristo, professamos a nossa fé através da oração, leitura da Bíblia e vida cristã, POR QUÊ insistimos em nos agarrar com práticas carnais e mundanas? POR QUÊ caminhamos em sentido contrário ao céu?
A Palavra de Deus diz em 2 Timóteo 3:1-5, que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.
Essas são características infernais! O povo de Deus não devia se apropriar de tais práticas! Quando vivermos assim, lamentavelmente, externamos que somos ATRAÍDOS PELO INFERNO!
Lamentavelmente, vivemos como se tivéssemos caminhando para o inferno! A nossa mente, o nosso corpo, as nossas inclinações... tudo nos leva para o inferno!
Não há um ser humano capaz de mudar essa realidade! Não existe um só homem em condições de seguir, com as suas próprias forças, para as regiões celestiais!
A certeza de que somos podres, cegos e ingratos nos faz enxergar quem somos e qual o nosso destino, O INFERNO!
Mas Deus prova o seu amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, mesmo sendo pecadores. O amor de Deus se transformou em carne, na pessoa de Jesus Cristo e, na sua crucificação, fomos lavados com o seu precioso sangue, nos dando vida e vida em abundância.
Por tudo isso meus amados irmãos, sejamos gratos a Deus! Não nos enganemos, não somos bons e nem merecemos o céu, na verdade, diariamente somos ATRAÍDOS PARA O INFERNO. A única razão pela qual, continuamos como cidadãos celestiais, são as misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã.
Esforcemo-nos por viver de forma digna do evangelho que nos alcançou! Deixemos as práticas que desonram o nome de Deus! Vivamos para o Senhor, creiamos apenas nEle, sirvamos apenas a Ele e, tenhamos a certeza de que a nossa vida não terá sido em vão!
Agindo assim, é bem provável que experimentemos das riquezas celestiais, mesmo ainda estando apenas no caminho!
Que Deus nos abençoe!
Carlinhos