CENÁRIO PEDAGÓGICO

Quantas vezes nos deparamos com cenários de luta e dor, sem entender ao certo o porquê de tantas turbulências! Contudo, o próprio tempo se encarrega de mostrar grandes lições que surgem durante as tormentas.

  • Quantas famílias começaram o culto doméstico, após o COVID 19?
  • Quantos começaram a ler mais a Palavra de Deus, depois dessa Pandemia?
  • Quantas pessoas começaram a pregar a Palavra de Deus, por causa desse cenário de futuro incerto?
  • Quantos cristãos, passaram a postar apenas versículos e mensagens cristãs nas redes sociais?
  • Quantos maridos, passaram a valorizar mais, cada minuto ao lado de suas esposas?
  • Quantas esposas, passaram a dedicar mais tempo aos seus filhos?
  • Quantos cristãos deixaram de focar em política e seus respectivos partidos e passaram a olhar apenas para a Cruz?

Às vezes, somos surpreendidos com a intervenção de Deus na história, nos ensinando lições preciosas e de valor eterno. 

O lamento fica para aqueles que continuam cegos! Estes, perpetuam como crianças atrofiadas, sem perspectiva de maturidade cristã. São estes que o apóstolo Paulo se refere em 1 Coríntios 3:2 ao dizer: “Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido, porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.”

A proposta em todo CENÁRIO PEDAGÓGICO é mudança, transformação! Saiamos de nossa zona de conforto e nos lancemos aos pés do Senhor, reconheçamos nossas limitações e busquemos mais Dele.

É tempo de aprender, de ouvir, de está sensível ao mover de Deus! Não por medo ou constrangimento, mas por prazer e amor.

Ao lermos a Palavra de Deus, encontraremos em Provérbios 1:7 = “O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”

Em suma: Só perceberemos um CENÁRIO PEDAGÓGICO, se temermos ao Senhor.

Quando demonstramos temor a Deus?

Quando o reverenciamos e o admiramos pelo seu Poder, Soberania, Justiça e Retidão. Como não sentir prazer em ser ensinado, educado, exortado por Deus?

O cenário atual está recheado de lutas e sofrimento, mas o temor a Deus nos faz enxerga-lo acima das circunstâncias. É exatamente isso que encontramos registrado em 1 João 4:4 = “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

Quando olhamos para Deus, aprendemos com Ele através de tudo que vivemos nesse mundo. Tudo isso, tendo sempre um olhar futurístico em busca do que é eterno. É isso que encontramos registrado em Efésios 3:20,21 = “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Diante de tudo isso, nos coloquemos como aprendizes! Vamos aprender com as lições de Deus! Vamos olhar mais para o Senhor e menos para as circunstâncias! Vamos nos achegar a Deus e reclinar a cabeça em seu colo, afim de ouvirmos cada Palavra, cada mensagem, cada orientação, cada lição que está sendo passada durante essa turbulência viral!

Que no final de todo aprendizado, possamos juntos louvar a Deus por sua graça e misericórdia!

Não perca tempo com o que não é pedagógico nesse momento, tenhamos sede de Deus, apenas de Deus!

Que o Senhor continue a nos ensinar!

Carlinhos

 

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!