CERTA MULHER

Marcos 5:25-34

Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.”

Quantas lições aprendemos com esse texto! Que experiência maravilhosa, aquela mulher teve, ao se encontrar com Jesus! Que bênção, poder ler a Palavra de Deus e encontrar Nela, refrigério para a nossa alma!

Às vezes, queremos ser percebidos, notados, reconhecidos e o texto começa apontando para CERTA MULHER! Era pra ser apenas mais uma com problemas, com dificuldades! Apenas mais uma sem forças! Apenas mais uma com marcas e cicatrizes que deixam dores e tristeza! Era apenas “CERTA MULHER” que já havia tentado de tudo, que havia investido em soluções, sem nada ter em troca que lhe servisse como resposta ou solução!

Fico pensando: Quantos de nós, somos como aquela mulher! Trazendo marcas da vida, dores, mágoas, tristezas, decepções... sem jamais ter encontrado amparo ou respostas!

Mas o texto nos mostra algo mais: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada... pensou aquela mulher!

Aqui, percebo que há esperança depois da dor! Há combustível extra, quando adotamos uma postura determinada! Sempre alcançamos objetivos “aparentemente distantes”, quando damos um passo extra! Isso me faz refletir sobre a nossa zona de conforto! Me faz pensar sobre a possibilidade de deixarmos o local do lamento, da murmuração e seguirmos em frente! Aquela mulher, depois de 12 anos de luta, dor e sofrimento, deu um grande passo em direção a Jesus! A pessoa descrita como CERTA MULHER experimentou a cura, o milagre e renovou as suas esperanças, ao tocar Jesus!

Ao fechar os olhos, fico imaginando a cena de Jesus perguntando:  Quem me tocou?

CERTA MULHER representa muitos de nós! CERTA MULHER pode possuir vários nomes!

·       Me chamo MARIA Jesus, eu lhe toquei!

·       Me chamo FERNANDA Jesus, eu lhe toquei!

·       Me chamo CAMILA Jesus, eu lhe toquei!

·       Me chamo BEATRIZ Jesus, eu lhe toquei!

Para todos que deixam a sua zona de conforto, que juntam as suas últimas forças para chegarem perto do Senhor. Para todos os cansados e oprimidos. Para todos que passaram a vida inteira depositando sua esperança em homens, mas desejam mudar. Para todos que sentiram o poder da presença de Deus. Para todos que tiveram as escamas retiradas dos olhos, Ele responde:

“Filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz e fica livre do teu mal.”

Aqui, deixamos de ser CERTA MULHER e passamos à raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.

Tenhamos esperança, existe uma nova vida depois da dor! 

 

Carlinhos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!