Certeza de Vitória
Em plena Copa do Mundo o que mais se queria ter era a certeza da vitória! Temos presenciado o clima que antecede cada jogo e podemos perceber o clima de tensão e dúvida no ar. Ao se aproximar os jogos, cada jogador começa seus momentos refletivos sobre sua importância e participação no time. Ao redor desse cenário presenciamos também a pressão por parte dos repórteres e torcedores do mundo inteiro.
Sabemos que a única certeza que podemos ter é em relação ao que já foi feito! Os treinamentos, a concentração, a preparação física, etc! Mas, apesar de toda essa certeza ainda carregamos a dúvida: Será que venceremos o jogo? A verdade é que ninguém pode afirmar, com exatidão, o resultado final de cada partida.
Fico imaginando se na vida cristã fosse dessa forma! Imaginem se vivêssemos sem certezas de nosso futuro! Imaginem se enfrentássemos as lutas e desafios sem qualquer perspectiva de vitória!
Mas graças a Deus, que diferente da Copa, temos segurança em Cristo. É fato que enfrentamos lutas, momentos difíceis, mas a Palavra de Deus nos conforta e aponta sempre para um final feliz e vitorioso. Assim, podemos afirmar: Sou mais que vencedor!
Ao lermos textos como: Filipenses 1.28 – “Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês” e Romanos 8.37 - “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Somos confortados e nos alimentamos de esperança futura.
Por isso, vamos erguer nossas cabeças! Vamos entrar em campo certos de nossa vitória! Devemos entender que o nosso sucesso independe de preparação pessoal ou da mídia ou de qualquer outra força externa! Nossa capacidade vem do alto e para o alto retorna toda glória, honra e majestade!
2 Coríntios 12.10 - “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”
Pr. José Carlos