CONHECENDO OS LOBOS

Estive pensando: Esse cenário, não teria sido montado pelo próprio Deus, afim de conhecer aqueles que, de fato, são cristãos?

Seria essa pandemia uma espécie de peneira sagrada, onde apenas o povo de Deus, teria a espessura necessária para passar!

Assim, os olhos do Senhor, teriam em sua frente, lobos e ovelhas, sendo separados por força das circunstâncias. Já não existiriam mais os lobos disfarçados em pele de cordeiro!

Após pensar, por alguns instantes, nessa possibilidade, fui guiado pelo Espírito Santo aos textos abaixo:

Salmos 139:1-4 = Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.

Romanos 11:33-36 = Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

Mateus 10:29,30 = Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.

Apocalipse 2:23 = Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.

Meus irmãos, Deus não precisa desse cenário para conhecer o seu povo! Ele sempre soube quem somos, portanto, quem é lobo ou cordeiro, Deus conhece!

Essa pandemia não tem serventia para Deus, mas tem grande valor para nós. Sou eu e você quem precisa abrir os olhos! Nós é que temos pensamentos errôneos a nosso próprio respeito.

  • Quantas vezes nos enganamos com amigos?
  • Quantas vezes nos enganamos com familiares?
  • Quantas vezes nos enganamos com nós mesmos?

Por tudo isso, entendo que esse cenário tem criado um ambiente de reflexão, afim de nos fazer perceber nossas fragilidades e limitações.

São momentos assim, que colocamos a prova a nossa fé e percebemos quão pequenos somos! São cenários como estes que nos permite enxergar quem queremos por perto! São situações de medo e pavor, como estas, que nos permite reconhecer o Senhorio de Deus e o quanto necessitamos dEle para TUDO nesta vida.

Oremos para que esse vírus passe, só não deixe passar a oportunidade de se conhecer como filho de Deus.

  • Tenhamos prazer nessa oportunidade de buscarmos mais de Deus!
  • Tenhamos prazer nessa oportunidade de dividirmos os nossos bens com os mais necessitados!
  • Tenhamos prazer nessa oportunidade de sermos fieis com os missionários e com sua igreja!
  • Tenhamos prazer nessa oportunidade de convivermos mais tempo com a família!

Sintamos prazer em DEUS e esqueçamos dos LOBOS!

Deus sabe que são eles!

Carlinhos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode