DE GRAÇA

Estive ouvindo na CBN (Central Brasileira de Notícias), uma reportagem sobre as diversas mulheres que dedicam suas vidas na labuta doméstica, sem nada receber, fazendo com que haja uma menor concorrência no Mercado de Trabalho, levando outras pessoas ao crescimento profissional e enriquecimento, de forma menos competitiva.

Enquanto ouvia, lembrei de minha mãe! Mulher forte e esforçada, que dedicou a vida inteira ao cuidado dos filhos e marido. Minha velha passava roupas, limpava a casa, cozinhava, nos aconselhava, ensinava nossas tarefas escolares, nos levava ao médico, além de nos disciplinar e ensinar princípios cristãos, morais e éticos.

Não lembro de ter ouvido alguma reclamação por parte dela! O fato é que ela fez tudo isso DE GRAÇA, por amor, por prazer, por compromisso! Confesso que não fui e não sou o melhor filho do mundo e, algumas vezes, ela teve muitos motivos para abrir mão de minha vida. Contudo, ela continuou sendo MÃE e fazendo o seu trabalho com excelência.

Às vezes me pergunto: Será que ainda existem pessoas como a minha mãe? Pessoas que se dediquem a uma causa, apenas por amor?

Ao pensar sobre essa questão, me veio à mente o sacrifício feito por Jesus!

Em João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Em outro texto das Escrituras, escrito pelo apóstolo Paulo em Efésios 2:8, podemos ler “Porque pela GRAÇA sois salvos, mediante a fé, isso não vem de vós é dom de Deus.

Reconheço que não mereci cada minuto dedicado por minha mãe no meu processo de amadurecimento como homem, MAS ela ainda assim me amou e se entregou por mim.

Se a minha mãe, com suas limitações, seus erros, suas fraquezas e sua inclinação humana me amou e cuidou de minha vida DE GRAÇA e por amor, o que dizer do meu Senhor e Salvador!

Assim como a minha mãe sente prazer em receber o meu abraço e conversar comigo, sendo essas ações suficientes para lhe fazer feliz, entendo que Deus espera o mesmo de mim. A minha gratidão ao Senhor deve ser movida de forma natural e não forçada ou por obrigação.

  • Não devo prestar culto a Deus como cumprimento ritualístico, mas por amor!
  • Não devo orar a Deus porque todos oram, mas por amor e reconhecimento por tudo que foi feito por mim!
  • Não devo me relacionar com o Senhor por interesse em algo novo, pois tudo que Ele fez na cruz, é mais que suficiente para me conduzir a viver com e para Ele.

O mais impressionante nessa reflexão, é que tudo acontece por meio da GRAÇA!

  • O amor da minha mãe sempre demonstrou a graça de Deus;
  • O amor do próprio Deus tem sido a prova constante de sua Graça em minha vida;
  • A salvação também testifica a Graça do nosso Senhor.

Por tudo isso, vivamos de forma agradecida, sempre demonstrando em nossas ações, o quanto somos abençoados por sermos alvo do amor e graça de Deus.

Como é confortante saber que enquanto vivemos, lutamos, sofremos, vencemos, perdemos, caímos, nos erguemos, tropeçamos... existe um Deus nos amando em cada momento de nossas vidas!

Glorifique a Deus com a sua vida!

Seja grato também a todos que foram e ainda são, instrumentos nas mãos de Deus para te abençoar DE GRAÇA! O Senhor usa pessoas para nos alcançar e não podemos fechar os olhos para isso!

Pare um momento, AGRADEÇA a Deus, AGRADEÇA a TODOS que são usados por DEUS para te abençoar!

 

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode