"Detalhes"

 

O servente de pedreiro que ficou preso por engano em Araraquara, no interior de São Paulo, foi finalmente inocentado pela Justiça.

Reginaldo José da Silva foi confundido com um homem acusado de matar uma mulher em Alagoas por ter o mesmo nome do procurado. Além disso, o nome da mãe também é o mesmo. (https://g1.globo.com)

Ao ler tal notícia me veio à mente o quanto vivemos em um mundo de detalhes. São eles que determinam nosso futuro. Presos, mortos, assaltados......assim segue a lista de riscos que corremos por pequenos detalhes.

São eles, os detalhes, que criam as confusões, as dúvidas, as incertezas e até separações.

Seguindo essa linha de pensamento, foquei no cristão! Nossa vida é composta de detalhes que apontam nossa fé nua e crua? Ou será que os detalhes daquilo que falamos e praticamos tem confundido a idéia do que os que nos cercam tenham de nossa verdadeira identidade?

Quem somos? Somos de fato o que dizemos que somos? Ou apenas nos acostumamos a viver com a máscara do cristianismo por ser bonita e está na moda?

Alguns podem dizer: Não vivo para os outros, vivo para Deus! Não vivo para agradar meu próximo, Deus conhece meu coração!

Cuidado! Isso pode ser parte de uma grande encenação!

Disse o apóstolo Paulo: 1 Coríntios 9.27Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

Paulo deixa clara a nossa responsabilidade em ter cuidado com aquilo que fazemos, pois somos um referencial para os cristãos e os que ainda anseiam pelo Evangelho.

Viver de forma despreocupada sob a alegação de que vivemos para Deus é no mínimo, desculpa para viver uma vida dúbia.

Valorize os detalhes, seja cristão, seja autêntico!

Pr. Carlinhos

 

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!