DICAS DO MUNDO CORPORATIVO - PARTE 02

Após conquistar meu espaço no mercado de trabalho depois de mais de uma década parado, estava decidido a fazer de tudo para crescer profissionalmente. Não foi fácil! No início tive que varrer o chão, lavar banheiro, realizar serviços externos, recepcionar clientes, cobrar...enfim, ser e fazer de tudo um pouco. Esse foi o caminho que encontrei para ter a empresa nas minhas mãos. Chegou o momento em que eu sabia onde estava todo documento da empresa. Conhecia cada cliente! Os meses foram longos, mas a recompensa foi gratificante.

Após meses limpando a sala, lavando o banheiro e realizando ações externas, fui promovido a Gerente Administrativo. Agora eu coordenava uma equipe e direcionava as suas ações. Comecei a visitar os clientes, o que me resultou em novos contatos comerciais, trunfo que todo profissional deve possuir.

As vezes não nos submetemos a determinadas funções! As vezes preferimos ficar fora do mercado de trabalho a ter que varrer o chão e lavar banheiros!

Talvez a minha história seja diferente da sua, mas confesso que aprendi que o mais importante é entrar na equipe. O crescimento é resultado do que mostramos após sermos inclusos na equipe. A primeira grande lição que o lider tem que aprender é ser servo. Quando o lider aprende essa lição, sua equipe é direcionada da forma correta.

Passei 4 anos gerenciando essa equipe e tenho consciência de ter sido o melhor lider que eles já tiveram. Tudo isso porque não me esforço para ser mais um lider, o meu desejo é ser o melhor lider. Não podemos nos acomodar com titulos, pois o titulo não mostra quem somos em nossa essencia. É preciso construir um marketing pessoal através do conhecimento.

E por falar em conhecimento, em breve estarei comentando sobre os novos rumos conquistados após meu tempo como gerente administrado.

Até lá!

José Carlos

Pastor e Gestor de Recursos Humanos 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!