DISTRAIDOS

Antes de refletirmos sobre o assunto, precisamos entender o que significa está ou ser DISTRAÍDO!

Segundo o dicionário Aurélio, distração é a falta de concentração do ser humano por motivos diversos. Podemos então entender que ser distraído é o mesmo que ser “desconcentrado ou desatento. ”

Partindo dessa definição, lemos os textos abaixo com maior entendimento:

  • 2 Timóteo 2:4 = nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
  • Gálatas 5:7 = Vós corríeis bem, quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
  • Hebreus 12:1-2 =, Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

 

Os ensinamentos bíblicos nos mostram o quanto somos DISTRAÍDOS

É preciso reconhecer, orar e redirecionar o nosso olhar para Cristo Jesus.

Nunca houve uma época com tantas ferramentas de distração:

  • Academias;
  • Internet;
  • Viagens;
  • “Outros evangelhos”;
  • Livros de auto-ajuda;
  • Pecados de estimação;
  • Filmes e séries;
  • A moda da traição matrimonial;
  • Consumismo...

 

Essa correria toda parece ser o suficiente para nos distrair da presença de Deus. Escolhemos olhar para o mundo e sua velocidade do que para o cuidado, amor e presença do Senhor.

Você já se viu numa situação onde a pessoa está falando com você, mas o seu pensamento está em outro lugar? Assim mesmo agimos com Deus! Ele continua falando, Ele continua presente, Ele continua nos amando, Ele continua agindo em nossa história, Ele continua nos livrando do mal, Ele continua nos guiando, Ele continua sendo o Senhor da História, Ele continua Soberano, Ele continua salvando vidas, Ele continua perdoando, Ele continua justificando vidas, Ele continua..., MAS, insistimos em viver DISTRAÍDOS demais para enxergarmos Deus!

A beleza nisso tudo, continua vindo da parte de Deus! Ao lermos o texto abaixo, nos deparamos com uma realidade que consola e conforta o nosso coração:

  • Romanos 8:38-39 = Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Louvado seja Deus por isso! Até mesmo a nossa distração não pode nos separar do amor de Deus e isso nos conforta o coração, mas também nos exorta a sermos mais atentos, mais focados nos assuntos celestiais.

Não permita que os problemas, a correria, as adversidades... te roube o privilégio de perceber a presença do Senhor em tudo que fazes. Ele continua te amando e cuidando de tua vida, CREIA... apenas olhe na direção certa!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 

Carlinhos

Recife/PE - Brasil (081) 98575-6579 jcorh2012@gmail.com
Crie o seu site grátis Webnode