EM QUE TEMPO ESTAMOS VIVENDO?
Na vida sempre iremos encontrar pessoas em caminhos diferentes. Alguns mais velozes, outros em marcha lenta e existem ainda os que estão parados. O fato é que o tempo está para todos, assim como o ar que respiramos. Diante disso, cada pessoa, usa o seu tempo de forma diferente, podendo progredir em sua jornada ou simplesmente ver o tempo passar.
Apesar de termos a sensação de sermos “senhores do tempo”, há uma verdade que nos coloca debaixo do TEMPO DE DEUS!
Às vezes, demoramos em determinados momentos de nossas vidas, por não nos rendermos ao TEMPO DE DEUS. Com isso, vivemos o presente, aprisionados ao passado ou vivemos em função de um futuro incerto, não atentando para o que está acontecendo no hoje.
Em Eclesiastes 3:1-8 podemos ler: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”
A verdade é que Deus é Senhor do tempo, por isso devemos aquietar o coração e descansar Nele, certos de que o que nos cabe, é viver cada dia, como se fosse o último. Não é isso que está escrito em Mateus 6:34? “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
Vivamos um dia de cada vez, sem trazer o tempo que passou e nem tão pouco inquietar-se com o tempo que ainda não chegou!
VIVAMOS O HOJE!
Pensemos:
O quê poderíamos fazer, com o TEMPO gasto pensando no passado e no futuro?
Talvez nos sobrasse mais tempo para ORAR e MEDITAR NAS ESCRITURAS... talvez nos sobrasse mais TEMPO para ABRAÇAR, AMAR, PERDOAR...
É preciso render-se ao SENHOR DO TEMPO, Ele tem tudo em suas mãos:
- No tempo da criação, criou;
- No tempo da justiça, pesou a sua mão;
- No tempo do perdão, perdoou;
- No tempo de salvação, nos salvou;
- No tempo da justificação, nos justificou;
- No tempo DELE, tudo aconteceu, acontece e acontecerá.
Deus não é pego de surpresa pelo TEMPO, Ele alerta:
- 2 Timóteo 4:3 = Pois haverá TEMPO em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
- Jeremias 31:1 = Naquele TEMPO, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo.
- Apocalipse 22:10 = Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o TEMPO está próximo.
Que possamos nos lançar no TEMPO de Deus, entendendo que não temos qualquer controle sobre os segundos de nossa existência.
É TEMPO de adorar a Deus, é TEMPO de descansar no SENHOR DO TEMPO!
Que Deus nos abençoe!
Carlinhos