EU ESTAVA ERRADO

Lembro de uma fase em minha infância, onde eu anunciava aos meus pais, que quando crescesse, seria um Engenheiro Civil e construiria uma bela casa com piscina para a minha mãe. EU ESTAVA ERRADO, o Senhor me conduziu para construir pontes, entre as pessoas e o Evangelho, através do ministério da pregação e ensino da Palavra de Deus.

Quando jovem, eu sonhava em morar na Cidade de Natal/RN, quando a oportunidade surgiu, sem explicação se desfez como uma neblina, porque Deus me queria em Recife, onde fui alvo do seu amor e passei a fazer parte da família cristã. Mais uma vez EU ESTAVA ERRADO!

Planejei casar com uma bela jovem, sonhei em ter filhos e viver eternamente ao seu lado, contudo o Senhor me tirou esse desejo e me conduziu por outro caminho, onde fiquei frente a frente com Nanda, mulher de Deus, minha esposa e mãe de minhas princesas Bia e Mila. EU ESTAVA ERRADO!

Fui nomeado pastor na Igreja Bíblica da Graça no Ibura em 17/02/2002, local onde eu já exercia ministério e sonhava em envelhecer, mas Deus me levou para o Paraná, onde morei por quatro anos em um Seminário e realizei ministério como Professor e Deão de Vida. EU ESTAVA ERRADO!

Me apaixonei pelo Paraná e sonhava nunca ter que voltar à Recife/PE! Mas Deus me trouxe de volta ao amado Nordeste e me fez deixar o ministério em tempo integral, me transformando num profissional em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional. EU ESTAVA ERRADO!

Queridos, o que mais me deixa inquieto comigo mesmo, é a dificuldade em compreender o quanto Deus deseja direcionar a minha vida! Todas as experiências citadas, parecem não fazer muito sentido, visto que continuo tentando acertar, tomando como base o “meu” limitado conhecimento sobre a vida e sobre o que é melhor para mim!

Almejo viver o versículo citado em Gálatas 2:20, quando o Apóstolo Paulo diz: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Não é fácil descansar, não é confortável ter que orar e esperar o tempo do Senhor, MAS essa atitude é a base da construção de um caminho que nos levará a uma vida agradável a Deus!

Lembro de Atos 15, onde registra que após forte contenda entre Paulo e Barnabé, se separaram por causa do jovem João Marcos. Se acompanharmos a história cristã do primeiro século, veremos Paulo ao final de sua vida falar em 2 Timóteo 4:11: “Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério.” Assim como eu, Paulo estava dizendo: EU ESTAVA ERRADO!

Viveremos muitos cenários em nossas vidas meus irmãos e, em cada etapa seremos tentados a fazer o que nos vem à mente. Seja pelo impulso de ver as coisas andarem em ritmo acelerado ou apenas pela ansiedade de realizar os nossos sonhos. Uma coisa é certa: Quando estivermos em harmonia com o Senhor, debaixo de sua vontade e em submissão ao seu tempo, dificilmente iremos dizer: EU ESTAVA ERRADO!

Algumas vezes na vida, os erros poderão ser reparados, mas nem sempre isso será possível! Descansar e esperar em Deus pode nos livrar de grandes sofrimentos decorrentes de nossos erros!

Por tudo isso, exercitemos a fé e a paciência! Deus tem o melhor para as nossas vidas e NELE, poderemos começar a desenvolver o hábito de dizermos: EU ESTAVA CERTO!

Que o Senhor nos abençoe!

Carlinhos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!