EU QUERO IR PRA CASA!

Sou um apaixonado por motos! De tempos em tempos, costumo pegar a estrada e passar alguns dias longe de casa e de minha família!

No começo, tudo é desafiador e motivante! Alcançar metas, observar as paisagens, conhecer outros motociclistas pelas estradas, provar comidas diferentes... tudo isso parece formar um conjunto de emoções prazerosas e desafiadoras.

Apesar desse cenário empolgante, em determinado momento das viagens, sempre experimento o forte desejo de voltar para casa, para a minha família!

Essa manhã, estava refletindo sobre o cativeiro do povo de Deus!

Fico imaginando o grande desejo daquele povo em voltar pra casa, voltar a comunhão com Deus, voltar ao lugar do qual nunca deveriam ter saído! Fico imaginando a dura realidade de ter que lidar com pessoas “estranhas” e que não comungam da mesma fé! Não falo de religiões, mas do fato de conviver com pessoas que não reconhecem o mesmo Deus e Pai, Criador dos Céus e da Terra!

Fico imaginando um outro cenário! O povo de Deus escravizado no Egito! Dor, sofrimento, lágrimas, injustiças, mortes, perseguições, fome, sede, marcas no corpo e na alma e, sobre tudo isso, o silêncio de Deus por 400 anos!

Queridos, a dor é diferente, a intensidade das batalhas também, MAS o desejo de voltar para casa, continua o mesmo, nos dias atuais!

Temos vivido dias difíceis! Ao olharmos para os lados, perceberemos como somos diferentes, como causamos impacto e como somos mantidos a distância por grande parte dessa sociedade! É como se estivéssemos no lugar errado! A sensação é de que estamos ao lado de pessoas estranhas! É como se estivéssemos longe de casa, longe da família!

EU QUERO IR PRA CASA!

Quero estar com o meu Pai, com os meus irmãos, com a minha família, com o povo de Deus! As aventuras nesta Terra, as belezas desta vida, os prazeres deste mundo, não se comparam com o prazer de estar em casa!

Irmãos contra irmãos! Filhos contra os pais! Pais contra os filhos! Amigos que se matam! Fariseus espalhados em cada esquina! Pastores que nunca foram chamados por Deus! “Cristãos” que negam o Senhor Jesus! “Donos” da verdade nos rodeando na tentativa de nos fazer cair! Orgulho e arrogância nos corações!

EU QUERO IR PRA CASA!

Apocalipse 7:11-17 = Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus, dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém! Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Faço das palavras do apóstolo Paulo, as minhas: Filipenses 1:21-24 = Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne.

Que o tempo vivido nesta Terra, seja para glorificarmos a Deus! Tendo SEMPRE  no coração, o desejo de VOLTARMOS PARA CASA, pois tudo isso é passageiro e aqui NÃO é o nosso lugar! A morte não é o fim, mas o caminho de volta para CASA!

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos.”

Apocalipse 22:20-21

Carlinhos

 

 

 

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!