EU SOU PEDRA DE TROPEÇO!
Quando iniciei a minha caminhada cristã, em meados de 1993, sempre fui orientado a NÃO SER pedra de tropeço. Isso porque eu vinha experimentando uma transição de cenários, deixando as práticas agradáveis a este mundo, para viver uma vida onde os meus atos e pensamentos agradassem apenas a Deus.
Na ocasião, alguns textos me foram apresentados:
- 1 Coríntios 10:32 = Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus.
- 1 Coríntios 8:9 = Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos.
- Romanos 14:13 = Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
Ao ler essas passagens, eu lancei o desafio de NUNCA ser pedra de tropeço na vida de ninguém!
EU ESTAVA ERRADO! NÃO HAVIA ENTENDIDO A PROFUNDIDADE DO TERMO “PEDRA DE TROPEÇO” EM SUA TOTALIDADE!
Tempos depois, observei que Jesus Cristo foi Pedra de Tropeço e isso me deixou confuso e cheio de dúvidas. Eu já não sabia mais o que desejar: SER OU NÃO SER PEDRA DE TROPEÇO!?
As passagens abaixo me levaram a pensar, pensar e pensar sobre o assunto:
- Romanos 9:33 = Como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido.
- 1 Coríntios 1:22-24 = Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria, mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
- 1 Pedro 2:7-8 = Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.
Não resta dúvidas: Cristo foi Pedra de tropeço! Sendo o meu Senhor e Salvador, motivo de tropeço e escândalo para alguns, não deveria eu também ser?
Sim, EU SOU PEDRA DE TROPEÇO!
- Todas as vezes que eu me posiciono em defesa do Evangelho!
- Todas as vezes que vou na contramão dos valores desse mundo!
- Todas as vezes que digo NÃO ao pecado!
- Todas as vezes que NÃO negocio a Palavra pregada nos púlpitos!
- Todas as vezes que não correspondo as expectativas dos homens!
- Todas as vezes que uso a vara da correção em minhas filhas!
- Todas as vezes que deposito credibilidade no casamento, na família, no amor e na fé em Deus!
Sim, EU SOU PEDRA DE TROPEÇO e louvo a Deus por isso, louvo a Deus pelo privilégio de causar escândalo por amor e fidelidade as Escrituras Sagradas.
O errado é viver “politicamente correto”, buscando manter a famosa “política da boa vizinhança”, numa louca e desgastante tentativa de agradar a Gregos e Troianos.
Não nos enganemos queridos, se vivermos para a glória de Deus, fatalmente teremos inimigos neste mundo. Seremos atormentados, alvo de maus tratos, de fofocas, de injustiças e perseguição. Assim como perseguiram a Cristo, também nos perseguirão.
Mateus 5:11-12 = Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.
Hoje, tome uma decisão:
A QUEM SERVIS? A QUEM DESEJAS AGRADAR? QUEM É O TEU SENHOR? QUEM É O TEU SALVADOR?
Lembre-se: Não vivemos para agradar a homens, mas a Deus, que nos amou e nos salvou do Inferno e Lago de fogo.
Louvemos a Deus com as nossas vidas, mesmo que isso seja motivo de escândalo e tropeço para os que não creem.
Carlinhos