Família, sem rumo e sem valor em tempos pós-modernos!
É lamentável o que temos visto e ouvido acerca das famílias do século XXI. A começar do conceito básico, pois hoje se tornou natural ouvirmos o provérbio: “Casado é aquele que bem vive”!
Ao meditar nas Escrituras percebemos a família introduzida por Deus em quase todos os seus Escritos, sejam cartas ou livros. Deus dispensa uma grande atenção à família, usando-a como exemplo e trazendo princípios para que se estabeleça uma família segundo o seu coração.
O fato é que este século aponta para o relativismo e isso implica dizer que nem sempre o pai é o homem ou a mãe a mulher. Algumas vezes, o próprio filho exerce o papel do pai ou a filha o papel da mãe. Algumas vezes por omissão, outras por livre e espontânea escolha.
Não posso enxergar a família instituída por Deus quando olho o cenário da pós-modernidade!
A família atual está muito distante de se comparar com os relatos de Atos 10! Veja o que enxergo quando leio esse texto:
- Um pai chamado Cornélio, que leva toda sua família a adorar ao Senhor, isso resulta de devocionais e testemunho pessoal;
- Um pai adorador e que suas ações foram vistas por Deus;
- Um servo obediente, seguindo cabalmente as orientações de Deus;
Não tenho dúvidas de que o homem que dobra seus joelhos e conduz os seus filhos nos caminhos do Senhor tem a sua família diferente, cheia de graça e que reflete a glória de Deus.
Oremos pelas famílias! Pra que os pais sejam pais segundo a Palavra de Deus; pra que as mães, sejam mães segundo o coração de Deus; pra que os filhos, sejam filhos segundo os princípios estabelecidos pelo Senhor de nossas vidas.
Essa é única forma de voltarmos ao primeiro amor! Esse é o único caminho que nos levará a enxergarmos o verdadeiro valor da família!
Em Cristo,
Pr. José Carlos