IGREJAS X EMPRESAS

 

Acabo de findar um semestre do curso de Recursos Humanos na Faculdade IBGM. Confesso meu grande espanto diante de uma realidade cada vez mais presente em nossas igrejas e empresas. Às vezes chego a enxergar valores e princípios trocados! Hoje temos igrejas preocupadas com o prédio e com o seu sistema organizacional, que em sua maioria é sustentado pela “politicagem” e do outro lado observamos empresas admitindo que seu maior patrimônio são as pessoas.

                As empresas do século XXI estão determinadas a valorizar o ser humano. Hoje temos refeitórios que mais parecem restaurantes; banheiros que mais parecem os vestiários de grandes campos de futebol; Cursos oferecidos para aperfeiçoamento profissional; benefícios na área de saúde, na área da educação, em relação à moradia, salas para acompanhamento pessoal, para descanso e até mesmo local para meditação da Palavra de Deus!

                Por outro lado estamos diante de igrejas onde as pessoas são medidas pela roupa que veste, pelo valor do dízimo ou pelo ativismo ministerial. Igrejas que se preocupam com o numero de batismos ao invés de contabilizarem o numero de pessoas cristãs.

                Em 2004 participei de uma equipe de evangelistas em Campina Grande do Sul/PR com a missão de evangelizar um bairro chamado Jardim Paulista. O resultado dessa ação foi à fundação de uma igreja. Quando focamos em vidas e nos preocupamos com elas, o nascimento da igreja é inevitável, pois a igreja nada mais é que o conjunto de pessoas salvas por Cristo Jesus”.

                Como seria bom resgatarmos valores perdidos a dois mil anos atrás. Naquela época as ovelhas seguiam os pastores instituídos por Deus, hoje, muitas igrejas contratam profissionais da fé! Naquela época as pessoas eram valorizadas por serem pessoas, hoje elas são o que tem!

                Que possamos voltar ao primeiro amor! Focar no Evangelho e em sua essência! Considerando que o Evangelho foi destinado por Deus para “pessoas” tendo a igreja como consequência do agir de Cristo no coração dos que se convertem.   

                Em Cristo.

Pr. José Carlos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode