IGUAIS, MAS DIFERENTES!

Vivemos uma época de brigas e disputas em defesa de um padrão de ideias e aparências. A expectativa de ganharmos admiradores e seguidores, cresce dia a dia!

Com a mesma intensidade, cresce a insatisfação por todos os “DIFERENTES” que nos rodeiam!

Esse ano completo 2 décadas ao lado de minha esposa e, nesse tempo, o que mais percebi, é que sou muito diferente dela em muitas áreas!

  • Enquanto gosto do campo, ela adora praia;
  • Enquanto gosto de pássaros, ela adora cães;
  • Enquanto gosto de dirigir, ela adora ficar no carona;
  • Enquanto fico atento a tudo ao meu redor, ela é completamente desligada;
  • Enquanto caminho em ritmo lento, ela é aceleradíssima;

Assim, cresce a lista de nossas diferenças! Mas, foram exatamente elas que nos completaram e nos fortaleceram, garantindo vitória diante de muitas batalhas travadas ao longo desses 20 anos.

Por essa razão, penso que as diferenças, foram e são importantes para toda e qualquer relação, seja entre cônjuges, entre pais e filhos, entre amigos, colegas de trabalho e irmãos em Cristo.

Essa é ideia registrada pelo apóstolo Paulo em Romanos 12-4-8:

“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.”

“IGUAIS em importância no Corpo de Cristo, mas DIFERENTES em função, no movimento desse Organismo vivo, chamado IGREJA.”

O apóstolo Paulo, reforça esse pensamento em 1 Coríntios 12:4-12:

“Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.”

Por essa razão, o mais importante não são as diferenças, MAS quem somos em relação a Jesus Cristo!

Se formos IGUAIS em Cristo, podemos administrar as nossas DIFERENÇAS em relação aos pensamentos e gostos!

Honestamente, eu não aproveitaria muitos momentos prazerosos da vida se não fosse as diferenças entre eu e minha esposa!

  • Se ela não ligar para entregas de pizza, cachorro quente ou qualquer outro alimento, EU jamais faria um pedido, pois não gosto de fazer esse tipo de ligação!
  • Se ela não parasse para pedir ajuda no trânsito, EU jamais teria chegado em alguns destinos, visto que NUNCA peço ajuda no trânsito!

Então, aceitemos as diferenças, pois elas foram criadas por Deus e são importantes! Que a nossa satisfação esteja em sermos IGUAIS em Cristo, assim: brancos, negros, altos, baixos, ricos ou pobres, caminharemos UNIDOS pelo amor de Deus que se renova todos os dias através de JESUS CRISTO!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!