INGRATOS
Existem muitos sentimentos que nos deixam tristes, MAS a ingratidão, com certeza, ocuparia um local de destaque se fôssemos elaborar uma lista.
Mas o que seria INGRATIDÃO?
Segundo o Dicionário On-line de Português, ingratidão é o comportamento ou atitude da pessoa que expressa falta de gratidão. É também aplicada ao não reconhecimento do bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida.
- Quantas vezes recebemos um MUITO OBRIGADO por tudo que fazemos pelo próximo?
- Quantas vezes tudo que fazemos CAI NO ESQUECIMENTO, como se não tivesse mais valor algum?
- Quantas vezes esperamos RECIPROCIDADE, mas recebemos INGRATIDÃO?
- Quantas vezes o RECONHECIMENTO é trocado por IRA?
Tenho certeza que todos nós já passamos por situações semelhantes! Não é fácil lidar com sentimentos assim! INGRATIDÃO deixa marca, cicatriz, mágoa, rancor e, algumas vezes até mesmo o ódio!
Quando lemos a Palavra de Deus e observamos textos como Lucas 6:35 e 2 Timóteo 3:1-5, vemos que o Senhor nos alerta sobre tais pessoas!
Afinal de contas, quem são essas pessoas INGRATAS?
Não é bom responder de forma impulsiva, pois assim lembraremos de vários e vários nomes e esqueceremos do nosso!
Pensemos:
- De fato, vivemos uma vida de gratidão a Deus?
- Temos reconhecido o amor e sacrifício de Jesus Cristo por todos nós?
- Temos, a cada dia, reclamado menos e agradecido mais?
- Nossas palavras, pensamentos e atitudes refletem um coração grato por tudo que Deus já fez por nossas vidas?
Com certeza NÃO!
A verdade é que Deus continua nos amando, apesar de nossa constante INGRATIDÃO! Isso nos ensina uma grande lição: DEVEMOS AMAR AQUELES QUE AGEM COM INGRATIDÃO!
É difícil reconhecer, mas somos INGRATOS também!
Vejamos o princípio abaixo:
Lucas 6:32 Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. 33 Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. 34 E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
Não precisamos do reconhecimento das pessoas para amá-las! O amor de Deus está acima daquilo que somos e fazemos! Assim deve ser a nossa postura como cristãos.
Ainda não cheguei nesse nível de intimidade com Deus, mas desejo e luto muito para alcançar!
Que o Senhor nos capacite, nos fortaleça e nos cubra de sabedoria celestial, afim de que sejamos cada vez mais seus imitadores, para a Sua própria Glória e Honra!
Carlinhos