INTERVENÇÃO
Eu quero, mas não consigo!
Não sei você, mas eu já me encontrei nessa situação em várias ocasiões!
Por exemplo: “Por não ter mais a mesma condição física de 25 anos atrás, até desejo fazer os mesmos movimentos com o meu corpo, mas não consigo! Também, desejo transformar em hábito algumas práticas esporádicas que considero importantes, mas não consigo!”
Assim segue a lista de tantas coisas que desejamos fazer, mas não conseguimos por razões diversas! Quantas vezes percebemos algo em nós que precisa ser ajustado, mas não conseguimos!?
Parece existir um grande abismo entre o QUERER e o FAZER!
São estes cenários que nos levam a perceber a necessidade de uma INTERVENÇÃO!
O que isso significa?
Podemos entender que a intervenção é uma força ou ação externa, que tem como objetivo auxiliar no alcance de alvos pré-estabelecidos.
A intervenção ocorre com o propósito de ajudar, auxiliar ou dinamizar alguma situação que se apresente com um nível elevado de dificuldade.
Por exemplo: Inicialmente mencionei as minhas limitações físicas. Eu as tenho por ter adquirido, ao longo da vida, problemas de Hérnia de disco e protrusão lombar. Em busca de qualidade de vida recebo, semanalmente, uma INTERVENÇÃO através de aulas de PILATES e FISIOTERAPIA.
Situações como estas acontecem diariamente em nossa caminhada cristã!
- Desejamos ler mais a Bíblia, mas não conseguimos!
- Queremos nos envolver mais na Igreja, mas não conseguimos!
- Queremos investir tempo em oração, mas não conseguimos!
- Queremos perdoar, mas não conseguimos!
- Queremos viver agradecidos por tudo, mas não conseguimos!
- Queremos confiar apenas em Deus, mas não conseguimos!
Por tudo isso, Deus INTERVÉM em nossas vidas, através do Espírito Santo. Apenas e tão somente, através dessa INTERVENÇÃO divina, podemos viver de forma agradável a Ele.
- Romanos 8:14 = Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
- Gálatas 5:25 = Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
- 1 Coríntios 6:19-20 = Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.
Devemos louvar a Deus por essa INTERVENÇÃO que nos permite acreditar que é possível vivermos para a sua própria Glória!
Não confiemos em nossa própria força, não acreditemos em nosso intelecto, não confiemos em nossa capacidade, PELO CONTRÁRIO desejemos ardentemente essa INTERVENÇÃO divina, pois é através dela, que alcançaremos uma viva esperança de refletirmos a Glória de Deus.
João 3:30 = Convém que Ele cresça e que eu diminua.
Carlinhos