LÁGRIMAS DE ALEGRIA
Lembram da conversa entre o diabo e Deus registrada no capítulo primeiro de Jó? Em suma, a adoração e fidelidade de Jó estavam sendo colocadas em debate. Segundo o diabo, Jó adorava e era fiel a Deus porque possuía uma vida alegre e próspera! O resultado dessa conversa, todos sabem!
De fato, sabemos o quanto é fácil louvarmos e adorarmos a Deus quando temos nossos celeiros abastecidos, nossas contas pagas, nossos filhos nos caminhos certos, nosso casamento em clima de eterna lua de mel, nossa saúde perfeita, etc, etc, etc!
O que me chama a atenção é que ao lermos as Escrituras Sagradas, de Gênesis a Apocalipse, encontramos um povo que alcançava a sua alegria também durante as lutas e fraquezas. Veremos o registro histórico de um povo que exalava LÁGRIMAS DE ALEGRIA!
Os registros abaixo, fortalecem e testificam esse pensamento:
- Mateus 5:11 = Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
- Mateus 5:10 = Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
- 1 Pedro 3:13-15 = Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.
- 2 Coríntios 12:10 = Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
É fato que as lutas, injustiças, perseguições, dores, batalhas, lágrimas... fazem parte da vida do cristão. O que precisamos alcançar, é o nível de maturidade cristã, que nos permita SENTIR A PRESENÇA DE DEUS durante as lutas.
Somos filhos do Deus de misericórdia, do Deus Consolador, do Deus que cuida, que livra, que dá vitória, que renova as forças, que nos banha com alívio e descanso de alma. É nEle que encontraremos a verdadeira razão de existirmos. É nEle que está a verdadeira satisfação e alegria! Por isso, ALEGREMO-NOS NO SENHOR, ALELUIA!
Nossas dores são temporais, elas têm fim! Nossa inquietação não é absolutamente nada diante do cuidado e amor de Deus!
Paremos de derramar lágrimas que brotam de um coração duvidoso e murmurador! Nosso Deus tem cuidado de nossas vidas de forma espetacular!!!
Ontem a minha esposa fez uma oração que dizia:
"O QUE TEM SIDO AS NOSSAS DORES DIANTE DO QUE O NOSSO SALVADOR ENFRENTOU NA CRUZ?"
- Queridos, como queremos passar pelas lutas?
- Como desejamos viver os momentos de dores?
Revista-se do amor de Deus, sinta a Sua presença durante as batalhas! Não baixe a cabeça, pelo contrário, deixe sua cabeça erguida ao alto, de onde vem o nosso socorro e alívio! Ao fitarmos os nossos olhos em Cristo, as nossas lágrimas transmitirão sempre fé, confiança e louvor a Deus!
Carlinhos