MAIS OU MENOS CRENTE!!!
Apocalipse 3:14-16
“Ao anjo da igreja em Laodiceia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.”
Se a água não estiver gelada, eu posso até tomar, mas confesso que tenho preferência por água bem gelada, assim também com sucos e refrigerantes. Já o alimento, seja refeição ou lanche, eu prefiro bem quente! Às vezes, quando percebo que a lasanha não está quente, coloco-a no micro ondas por alguns segundos, afim de que alcance a temperatura ideal para mim.
O fato é que todos nós temos gostos e preferências! Se formos forçar a mente, certamente encontraremos alguns alimentos que devem ser consumidos, nem muito quente e nem muito frio!
Deus tem suas preferências! Ele criou os Céus e a Terra e fez escolhas que glorificam o Seu nome! O problema em Laodiceia, não era o fato de serem mornos!
Na verdade, todos nós passamos por esse estágio! Nada fica quente, sem antes experimentar o morno! Então, o problema não é passar pela fase do morno em nossas vidas! O grande questionamento feito por Deus se dá pelo fato de permanecermos nesse estado!
Os irmãos de Laodiceia viviam em plena harmonia com o MUNDO! Era do interesse daquela Cidade, manter a política da boa vizinhança, visto que vinham experimentando uma crescente situação econômica, devido ao comércio de lã. Contudo, ao mesmo tempo que ocorria essa “relação” com pessoas que adoravam outros deuses, havia também a falsa sensação de viverem sob a benção de Deus. A adoração passou a ser mecânica e ritualística, não brotando de um coração puro, mas de vãs repetições religiosas.
Uma vida de aparências não agrada a Deus! Somos ou não somos verdadeiros adoradores! Não existe um meio termo! Não podemos “estacionar” no processo de crescimento e vivermos eternamente como mornos! Deus registra no texto lido, que seria melhor sermos frios!
Queridos, somos um povo com identidade! Temos um Senhor! Pertencemos a Deus! Fomos separados por Ele para servi-lo e adorá-lo!
Há uma canção do Ministério Diante do Trono que diz: “Nunca me deixes esquecer, Que tudo o que tenho, Tudo o que sou e o que vier a ser, Vem de ti, Senhor.”
Queridos, quando nos esquecemos quem somos e porque existimos, nos tornamos mornos diante do Senhor!
Há outra canção, do Ministério Koinonya, que diz: “Senhor eu não sou nada diante do Teu poder, Nem merecedor do Teu imenso amor, Através do Teu filho tenho livre acesso a Ti, Que me fez chegar aos Teus pés, Me humilhar diante de Ti.”
Oremos para não estacionarmos no estado de mornos em Cristo! Que possa ser apenas uma fase! Que possamos continuar crescendo, experimentando cada vez mais o fervor do Espírito de Deus! Que haja em nós, o desejo de continuar prosseguindo para o alvo! Que brote em nosso coração a vontade de refletirmos, cada vez mais, a imagem de Deus! Que não seja EU ou VOCÊ, mas ELE! Que tenhamos vergonha de tudo que tem nos mantido como homens mornos! Não sejamos reféns desse estado!
Gosto de uma canção de Nívia Soares que fala: “Eu quero me esvaziar de mim, Eu quero me esvaziar da religiosidade, Eu quero me esvaziar de mim, Eu quero me esvaziar de todos os meu títulos, E de tudo o que me afasta de ti, Jesus!”
Se desejamos passar do estado de mornos, precisamos lançar fora tudo que tem nos mantido nele! Nada é mais precioso que a presença de Deus! Nada nos dará maior prazer, que a comunhão com o Senhor!
Que Deus nos abençoe!
Carlinhos