NÃO DESISTA

Lucas 9:57-62

Quando estavam andando pelo caminho, uma pessoa declarou a Jesus: “Eu te seguirei por onde quer que andares”. Mas Jesus lhe replicou: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. Entretanto, a outro homem fez um convite: “Segue-me!” Ele, contudo, argumentou: “Senhor, permite-me ir primeiramente sepultar meu pai”. Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e proclama o Reino de Deus”. Outro ainda lhe prometeu: “Senhor, eu te acompanharei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Ao que Jesus lhe asseverou: “Ninguém que coloca a mão no arado, e fica contemplando as coisas que deixou para trás, é apto para o Reino de Deus”.

Quem nunca pensou em DESISTIR? Somos tão frágeis, que ao primeiro sinal de dor ou lutas, pensamos em olhar para trás, pensamos em DESISTIR!

  • Quando há lutas no trabalho, pensamos em DESISTIR;
  • Quando há crise no casamento, pensamos em DESISTIR;
  • Quando há medo do fracasso, DESISTIMOS dos sonhos;
  • Quando o caminho oferece espinhos, DESISTIMOS de caminhar.

Em certa ocasião, Henry Ford falou: “O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade.

Na vida, iremos nos deparar com muitas situações onde vamos pensar em DESISTIR. Lamentavelmente, ainda é preciso considerar aqueles que chegam ao extremo, DESISTINDO da própria vida! O fato é que precisamos redirecionar as nossas expectativas, focando naquilo que é eterno e não no que tem prazo de validade.

Seguir Jesus não é fácil, como vimos no texto inicial. Muitos, por emoção, vão desejar trilhar os caminhos do Senhor, mas ao se depararem com os espinhos e dores, logo DESISTIRÃO de continuar.

O apóstolo Paulo traz uma afirmação, em 2 Coríntios 4:8-10, que representa muito bem o cenário de quem segue a Jesus: Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

O mesmo Paulo que reconhece as tribulações, angústias, desânimo e perseguição, é também aquele que afirma não ter outra razão para viver que não seja por Cristo Jesus (Filipenses 1:20-21).

Tenho certeza que as minhas palavras não irão diminuir a sua dor, sofrimento e angústia! De fato, as minhas palavras não têm poder, MAS conheço as Palavras que podem mudar a sua vida:

  • Deuteronômio 31:8 = O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.
  • Isaías 43:2 = Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
  • Isaías 49:15 = Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

A época foi outra e o cenário também, MAS o princípio continua o mesmo: DEUS ESTÁ CONOSCO! Não estamos sozinhos! Não somos um povo abandonado! Não somos um rebanho sem Pastor! DEUS ESTÁ CONOSCO! Por isso, NÃO DESISTA, siga em frente, lute, chore, sofra, levante, recomece... MAS NÃO DESISTA!

Lamentações 3:22-24 = As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Que Deus nos abençoe!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode