NO MUNDO DAS MENTIRAS, FALAR A VERDADE É UTOPIA!
A mentira parece nos acompanhar desde crianças. Mentimos para não apanhar; mentimos para parecer ser o que não somos; mentimos para escapar de situações indesejáveis; mentimos para alcançar objetivos, e assim segue a lista de ocasiões que usamos a mentira como suporte para alvos desejáveis.
O cenário consegue ficar pior, quando não recebemos as devidas orientações no seio da família e crescemos achando que mentir é normal e aceitável. Ao passar pelo estágio na infância, nos tornamos especialistas em mentir quando nos tornamos adultos. Nesse novo momento da vida, mentimos para alcançar um bom emprego, um bom casamento, status, reconhecimento, etc!
Assim é a nossa vida, vivemos uma grande mentira para satisfação pessoal e manutenção de uma imagem social agradável aos amigos e familiares.
MAS, nesse percurso, alguns esbarram em DEUS!
A partir desse encontro começam os conflitos, VERDADE X MENTIRA!
Somos confrontados DIARIAMENTE pelas Escrituras Sagradas a vivermos uma vida embasada na VERDADE! Isso gera um preço alto, visto que nem todos esbarraram no DEUS que servimos e adoramos!
Ao lermos passagens como Provérbios 19:05,09; Salmos 05:06; Salmos 101:07; Provérbios 13:05; Apocalipse 22:15 e Efésios 04:25, somos confrontados e não sobra espaço para qualquer outra escolha, que não seja seguirmos o caminho da VERDADE!
O grande problema é que a nossa verdade, nem sempre será recebida como verdade, visto que vivemos no MUNDO DAS MENTIRAS!
- Quem falaria a verdade onde só existe mentiras?
- Como acreditar nas pessoas, depois de sermos alvo de inúmeras mentiras?
Queridos, vivemos o cenário do DESCRÉDITO e, se serve de consolo, saiba que ainda duvidam das palavras proferidas por Jesus Cristo! Rejeitam as Boas Novas do Evangelho como se fosse mentira! Diante disso, como esperar que acreditem no que falamos?
Sendo este cenário real e indiscutível diante dos nossos olhos, só nos resta dois caminhos:
- Nos rendermos a mentira e vivermos aceitos pelo mundo, alcançando sonhos e status, que nos acariciam o ego, nos proporcionando prazer e realização pessoal;
- Nos rendermos a verdade e vivermos aceitos por Deus, sendo rejeitados por este mundo e escanteados por “amigos” e por esta sociedade.
Apesar do grande desafio, FALEMOS A VERDADE! Mas não apenas isso, ensinemos aos nossos filhos a preciosidade de sermos verdadeiros, porque a verdade nos aproxima de DEUS. Precisamos assumir um compromisso com essa e as próximas gerações! Se não plantarmos a semente da VERDADE hoje, não poderemos criar expectativas de colher algo que não seja MENTIRA no futuro!
Comece hoje mesmo a desenvolver o hábito de falar a verdade, não será fácil, pois grande parte das pessoas ao nosso redor, gozam de uma vida embasada na mentira, MAS fiquemos firmes e confiantes no Senhor, sabendo que o nosso esforço e trabalho NELE, não será em vão!
Carlinhos