O BBB É DECADÊNCIA MORAL E ESPIRITUAL
O Big Brother Brasil, é a decadência moral em forma de programa e um verdadeiro convite a fraca sociedade brasileira a vender-se. Muitos já disseram que essa ultima edição está apelativa e despudorada demais (parece que a cada edição do programa o apelo é maior)...
Troca-troca de casais, tentativa de fazer sexo, strip-tease sem nenhum pudor,
depreciação dos gêneros masculinos e femininos, muita, muita bebedeira mesmo e decadência moral.
Depois da revelação do ex-BBB6, Carlão, feita ao Jornal do Brasil (em notícia vinculada no dia 27/01/11 no site do jornal: https://www.jb.com.br), de que “levava bronca do Boninho” – diretor do programa – e que há uma reunião todas as quintas, na qual o diretor do programa critica - “orienta” - o comportamento dos participantes e chega a ameaçá-los de expulsão, se não fizer o que ele diz; o BBB mostrou a cara que qualquer pessoa pode enxergar: trama, enredo, edição e manipulação.
Enquanto isso, a televisão produtora do ‘reality-show’ fatura milhões em cada paredão, vendendo o programa fabricado, diga-se de passagem, como se fosse uma realidade imprevisível.
O programa é uma vergonha! E como cristão, não deveríamos incentivar essa perdição deliberada. Não deveríamos gastar um segundo sequer em audiência com esse programa, pois cada segundo que gastamos são milhares de reais dados a emissora, e conseqüente incentivo para que essa “babaquice” continue no ar. Diga “não”! Mude de canal! Não seja conivente!
Apesar de que o nosso coração pecaminoso nos inclina para o mal, ninguém é obrigado a ceder nisso. Lembre-se que o pendor da carne é inimizade contra Deus (Romanos 8.7).
Mas, nós que vivemos no Espírito não devemos compactuar com esse decaimento moral e espiritual.
Waldemir Lopes, pastor.