O ABRAÇO
Entre inúmeras datas comemorativas, descobri recentemente que existe o DIA DO ABRAÇO. Esse dia é comemorado em 22 de Maio! Na empresa onde trabalho, temos o costume de abraçar uns aos outros durante o expediente.
O abraço é algo que nos faz bem! Quando abraçamos, demonstramos ternura, respeito e o desejo de contagiar e ser contagiado por uma sensação de acolhimento.
Diante disso, fico a pensar: Se o abraço é algo tão bom, porque comemorá-lo apenas em um dia?
Imagino que o DIA DO ABRAÇO foi criado para resgatar um ato singelo e que produzia bons sentimentos.
Experimente abraçar alguém e ficar alguns segundos abraçado! Não precisa dizer absolutamente nada, apenas abrace! São segundos preciosos que nos permite sentir uma paz maravilhosa, além de nos desligar de tudo que está acontecendo ao nosso redor.
Experimente... quando abraçar, feche os olhos, respire fundo e sinta o momento! Se desprenda dos sentimentos picantes, da malícia ou desejos carnais, apenas abrace com amor.
Quando leio os textos abaixo, sinto que posso cumpri-los, quando estou abraçando alguém:
- Romanos 12:10 = Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
- João 13:34 = Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
- Efésios 4:32 = Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
- Tiago 5:16 = Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Quanto tempo perdemos com brigas, palavras torpes, com distanciamento e separações físicas e emocionais. Muitas vezes nos faltam palavras e coragem para reconstruir relacionamentos.
É absolutamente certo que hoje exista alguém que precise do nosso abraço! Sabendo que, além de fazer bem a alguém, esse mesmo abraço nos servirá de alívio e consolo para a alma.
Talvez esse abraço precise ser entre pessoas que se amam, mas que estão distantes no momento! Talvez esse abraço precise ser dado em forma de pedido de perdão! Talvez seja uma expressão de liberar perdão! Seja qual for o seu motivo, ABRACE ainda hoje! Liberte-se do peso da falta de perdão e do rancor!
No abraço, libere perdão, amor, respeito, carinho... sinta-se amado e faça com que a pessoa abraçada seja coberta com o amor de Deus.
Hoje não é 22 de Maio, mas você pode fazer desse dia o DIA DO SEU ABRAÇO!
Lembre-se de todas as vezes que Deus te socorreu nos momentos de angústia e dor. Experimente fechar os olhos e buscar lembranças antigas, onde você chorava no quarto e, milagrosamente, a poderosa mão de Deus te cobriu com paz e amor. Faça o mesmo por alguém hoje, ABRACE e espalhe AMOR.
Está escrito em João 13:34-35 = Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
Um forte abraço para você!
Que Deus nos abençoe!
Carlinhos