"O Agente"

O Agente

Acompanhei fielmente os três filmes onde o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) fazia da ação seu estilo de vida. Refiro-me ao filme “Missão Impossível”. Tiros, perseguições e manobras inexplicáveis me fizeram mergulhar nessa aventura de traições e espionagens. A vida de agente não é fácil!

Cercado por companheiros policiais, o agente buscava a discrição, visto que até mesmo seus aparentes amigos buscavam tirar sua vida. Se sua discrição servia para desviar a atenção de seus amigos, imaginem o quanto ele escondia sua identidade para viver discretamente na sociedade!

O fato é que algumas vezes o Ethan se esquecia quem realmente era! Foram tantos disfarces, tantos meios para se manter despercebido que em algumas situações ele próprio não sabia mais quem era! Esse é o preço por ser um bom agente secreto!

Na mesma linha de Missão Impossível, assisti recentemente ao novo filme de Tom Cruise: “Encontro Explosivo”. Exatamente como o anterior, Tom Cruise vive o papel de um agente e como tal, se envolve em perseguições, lutas e vários disfarces.

Lamentavelmente, consigo perceber uma grande associação entre esses filmes e os agentes de Cristo.  O que deveria nos dá prazer, na verdade tem nos dado a vontade de não sermos percebidos. Imaginem a cena de um pastor dizendo que escolherá alguém para orar! Quase que imediatamente, todos baixam suas cabeças para não serem notados e escolhidos. Assim, no meio da multidão, dificilmente o pastor nos verá escondidos! Imaginem quando o pastor está elegendo novos professores para a Escola Dominical! Todos fingem que não estão entendendo nada do que é falado e são capazes de criar as maiores situações para impedir ou dificultar o recrutamento ministerial.

Às vezes acho que, em determinadas situações, agimos como agentes secretos! Minha pergunta é: O que há por trás das máscaras? O que tem nos impedido de servir com voluntariedade? O pecado! Nossas prioridades! O que temos camuflado afim de não sermos vistos pelos outros?

Servir a Deus é um privilégio de poucos, abracemos essa oportunidade com amor e dedicação! Vamos parar de agirmos como agentes secretos, nos escondendo no meio da multidão afim de não sermos vistos!

Josué 24.15 - Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Renunciemos nosso posto de “agentes secretos” e sirvamos ao Senhor com alegria e gozo no coração. Que o mundo nos veja e perceba em nós a essência da graça de Jesus.

Deus vos abençoe!

José Carlos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!