O BEIJO
Em meados de 1998, quando morava no Instituo Bíblico, me peguei cometendo alguns erros diante de Deus. Como é natural do ser humano, tentei “justificar” minhas falhas, diante de um amado e estimado Pastor. Então fui confrontado e exortado, com o poder da Palavra de Deus, ao ponto de me sentir o pior dos homens. O silêncio pairou por alguns instantes e aquele momento encerrou com um BEIJO em minha cabeça!
Aquele Pastor, queria me ensinar grandes lições com aquele BEIJO! Naquele momento, me senti amado, cuidado e com a oportunidade de fazer tudo correto a partir daquele dia. Por dentro eu estava em conflito, porque não conseguia conciliar um BEIJO paterno com as minhas falhas como homem!
Desse dia em diante, sempre que posso, busco BEIJAR as pessoas! Quando BEIJO alguém, trago a memória duas grandes lembranças:
- Lembro que fui amado, mesmo com as minhas falhas e fracassos;
- Lembro que preciso fazer com que outras pessoas sintam o amor que eu senti daquele Pastor.
A Palavra de Deus nos mostra alguns tipos de beijo e, gostaria de refletir sobre dois deles:
Atos 20:33-38 = De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes; vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles. Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam, entristecidos especialmente pela palavra que ele dissera: que não mais veriam o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio.
O apóstolo Paulo foi alvo do BEIJO que transmite ternura, amor, zelo, cuidado, carinho, respeito e cristandade! É esse BEIJO que deve ser praticado entre o povo de Deus. Esse BEIJO refrigera a alma, aquieta o coração e nos faz lembrar do amor sincero e puro, que deve existir na família de Deus.
Quando beijamos alguém, com um coração sincero e puro, transmitimos comunhão e irmandade, CONTUDO, veremos outro BEIJO sendo apresentado nas Escrituras Sagradas:
Lucas 22:45-48 = Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza, e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação. Falava ele ainda, quando chegou uma multidão; e um dos doze, o chamado Judas, que vinha à frente deles, aproximou-se de Jesus para o beijar. Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?
Aqui, nos deparamos com o BEIJO do pecado, da traição e da carnalidade! São BEIJOS assim que destroem famílias, amizades e corroem a nossa relação com Deus. Fujamos desse tipo de BEIJO! O povo de Deus não deve propagar e nem receber BEIJOS assim!
Recentemente, eu e minha esposa tentamos assistir ao filme “O Diabo de Cada Dia”, mas não conseguimos! O filme retrata a religiosidade de mãos dadas com os desejos carnais da humanidade, resultando em escândalos e BEIJOS que levam a morte!
Não nos enganemos, todos nós precisamos entender o verdadeiro significado da doutrina da DEPRAVAÇÃO TOTAL! É nosso dever salgar e iluminar esse mundo, MAS não é fácil! Por isso, com a força do Espírito Santo, mostremos ao mundo que é possível amar ao próximo como o Senhor nos amou! Mostremos que é possível fazer o bem, sem esperar nada em troca!
Oro para que aquele BEIJO que recebi em 1998, me faça continuar enxergando a preciosidade de BEIJAR em santidade e verdade! Oro também para que o mundo e as suas tentações, não sejam suficientes para corromper o meu desejo de cumprir com o princípio bíblico, escrito em 2 Coríntios 13:12: “Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam.”
O apóstolo apresenta essa orientação à uma igreja corrompida pela prostituição e, fez isso porque acreditava que o amor de Deus é maior que as nossas inclinações carnais.
Que Deus nos ensine a amar, como Ele nos amou!
Carlinhos