O QUÊ ESTOU FAZENDO AQUI?

Faz alguns anos, onde eu, improvisadamente, peguei a minha moto e segui rumo a um lugar chamado GALINHOS/RN. Estava de férias e, repentinamente, decidi montar na moto e seguir viagem. Após 450 km, cheguei ao destino! O local é maravilhoso e com uma paisagem única e inesquecível. Após a primeira noite, resolvi explorar aquele paraíso, que mais parecia uma ilha. Comecei a caminhar, caminhar e caminhar, quando percebi havia me distanciado por quilômetros dos locais que possuíam alguma estrutura. Eu estava sozinho, debaixo de um sol escaldante, sem água e muito cansado! Olhei para a imensidão do mar e pensei: O QUÊ ESTOU FAZENDO AQUI?

Naquele instante, comecei a conversar com Deus. Percebi como somos frágeis e o quanto as nossas vidas estão, totalmente, debaixo dos cuidados do Senhor. Quantos erros cometemos, quantas decisões impulsivas, quantas vezes caminhamos sem perceber que estamos nos distanciando de tudo que nos dá segurança!

Essa viagem de moto foi diferente, me fez refletir sobre muitos aspectos da vida cristã. Entre muitos pensamentos, observei o quanto Deus é presente em minha vida, o quanto a presença Dele é real e como é impossível não perceber a intervenção Dele na minha história. Deus SEMPRE está comigo e, mesmo quando sou inconsequente em minhas decisões, posso sentir o seu cuidado e amor!

  • Salmos 139:7 = Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
  • Salmos 40:17 = Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!
  • 1 Pedro 2:9 = Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Percebi também que a pergunta que fiz enquanto caminhava em GALINHOS/RN é a mesma que preciso responder quando entro na presença do Senhor: O QUÊ ESTOU FAZENDO AQUI?

Queridos, as vezes ligamos o “piloto automático” e vivemos sem saber o que nos motiva e nem a razão pela qual fazemos determinadas coisas.

Por isso, devemos encontrar respostas claras e sinceras às perguntas abaixo:

  • Por quê vou à igreja todos os domingos?
  • Por quê participo dos cultos de oração?
  • Por quê faço parte da Escola Dominical?
  • Por quê realizo o culto doméstico?
  • Por quê entro na presença de Deus?

Estamos com a mente tão corrompida com as atividades deste mundo, que nem sempre estaremos verdadeiramente presentes em cada um dos locais mencionados anteriormente.

Assim como fui à GALINHOS/RN por impulso, as vezes também vamos à igreja, sem a motivação correta! Assim como me distanciei em GALINHOS/RN dos locais com estrutura, as vezes nos distraímos e andamos por caminhos perigosos e que colocam em risco a nossa comunhão com Deus!

Quando situações como estas acontecem, dificilmente entenderemos QUAL A VERDADEIRA RAZÃO DE ESTARMOS NA PRESENÇA DE DEUS!

Há uma canção do “Adoração & Adoradores” que diz:

“Vim para adorar-te, vim para prostrar-me, vim para dizer que és meu Deus.”

Quando estivermos no culto, que essa letra venha à nossa mente e, que lembremos o verdadeiro motivo de estarmos naquele local.

Temos tempo para tantas atividades e compromissos! Por que não encontramos espaço para ADORARMOS Aquele que reina sobre as nossas vidas e que tem cuidado de forma extraordinária do seu povo?

  • Quando a nossa mente nos levar a pensar mal do irmão, lembremos porque estamos no culto!
  • Quando a nossa mente nos levar a preocupar-se com a agenda profissional do dia seguinte, lembremos porque estamos no culto!
  • Quando a nossa mente nos levar a reprovar a roupa de algum irmão, lembremos porque estamos no culto!
  • Quando a nossa mente nos levar a reprovar o grupo de louvor, lembremos porque estamos no culto!
  • Quando a nossa mente nos levar a criticar a pregação do pastor, lembremos porque estamos no culto!
  • Quando a nossa mente nos levar a reclamar de possíveis atrasos, lembremos porque estamos no culto!
  • Quando a nossa mente nos desviar para qualquer atividade externa, lembremos porque estamos no culto!

Queridos, Deus está no trono, Ele é digno de ser louvado e adorado, façamos isso, pois somos alvo do Seu amor e cuidado. Não fiquemos dispersos nos cultos, estamos na presença de Deus, saibamos responder a nós mesmos POR QUÊ ESTAMOS NA PRESENÇA DELE.

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode