PARA ONDE OLHAR?

Se queremos seguir em frente, não podemos fazer isso olhando para trás! Não é aconselhável ir para a esquerda, olhando para a direita! O fato é que o nosso olhar determina o nosso caminho e, quanto mais focado estivermos, menos riscos correremos.

Quando criança, grande parte de nós, ouviu a frase: Estude e se esforce para ser alguém nesta vida!

Desenvolvemos o desejo de sermos os primeiros, os vitoriosos, os mais inteligentes, os que têm as melhores ideias, os que possuem os melhores e mais firmes relacionamentos, etc!

Tudo isso é o resultado de uma vida olhando na direção do sucesso pessoal, profissional e amoroso! Mas, nem sempre o sucesso tão esperado acontece! Quando nos deparamos com a derrota, o fracasso, a perda... logo entramos em profunda tristeza, podendo chegar a uma forte depressão.

Não sabemos lidar com a derrota! O nosso olhar sempre apontou para o SUCESSO! Por isso é tão complicado enxergar, reconhecer e lidar com os nossos erros e pecados! A nossa mente trabalha para mostrar que somos os detentores da verdade e do padrão correto de vida!

  • Como reagimos tendo uma vida pagando aluguel de casa e vendo os outros com suas casas próprias?
  • Como reagimos tendo um carro usado, observando amigos e familiares com carros novos?
  • Como convivemos com a necessidade de corrermos atrás de um emprego, enquanto amigos e familiares vivem estáveis na condição de servidor público?
  • Como administramos o fato do nosso relacionamento não ser harmonioso, quando comparado ao dos meus amigos e irmãos?
  • Como aceitar que o meu salário é o menor entre os meus amigos e familiares?
  • Como conviver com a dura realidade em ser sempre subalterno na empresa, onde todos têm oportunidades para crescer?

"NÃO SABEMOS O QUE FAZER QUANDO NÃO PODEMOS OLHAR NA DIREÇÃO QUE FOMOS ENSINADOS DESDE CRIANÇA!"

  • Olhar para o segundo lugar é estranho!
  • Olhar para um relacionamento de conflitos, é perturbador!
  • Olhar para as contas que não consigo pagar é frustrante!

PARA ONDE OLHAR ENTÃO?

Queridos, apesar de reconhecer a grande dificuldade em administrar situações como as que foram citadas anteriormente, precisamos entender que nada é impossível!

É preciso parar com esse sentimento de que a vida só tem sentido, se formos os melhores e chegarmos na frente!

Veja, com atenção, os textos abaixo:

  • Salmos 72:12-14 = Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido. Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes. Redime a sua alma da opressão e da violência, e precioso lhe é o sangue deles.
  • Romanos 5:6 = Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
  • 1 Coríntios 12:22 = Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários;
  • 1 Coríntios 4:9-13 = Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis. Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.
  • Mateus 5:3-12 = Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

“MESMO NÃO SABENDO ONDE DIRECIONAR O NOSSO OLHAR, DEVEMOS TER A CERTEZA DE QUE DEUS TEM OLHADO PARA NÓS!”

Busquemos mais o olhar de Deus e menos o dos homens!

  • Ter um bom salário é gratificante, mas não nos faz melhor ou pior, diante de Deus;
  • Ter um relacionamento sem conflitos é surreal, não se cobre mais do que o próprio Deus poderia te cobrar!
  • Ter uma casa própria, onde passaremos apenas algum tempo, não deve ocupar a nossa mente, Deus preparou morada eterna para cada um de nós!

Queridos, nesta vida, só existe uma direção certa para olharmos: OLHEMOS PARA DEUS!

Que o Senhor redirecione o nosso olhar e que isso nos seja suficiente para vivermos uma vida de gratidão! Busquemos ensinar os nossos filhos a administrarem o segundo lugar, a derrota, a injustiça, a imperfeição, os erros e os fracassos! Assim saberão agradecer a Deus, mesmo quando tudo não acontecer como eles sempre sonharam!

Que o Senhor nos abençoe!

Carlinhos

 

 

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!