PERSEVERANÇA, UMA NECESSIDADE REAL E CONSTANTE!
Não precisa ser um grande estudioso das Escrituras Sagradas para perceber o quanto a Igreja sempre sofreu perseguições externas e internas!
Na verdade, todas as vezes que o povo de Deus esteve reunido, sempre foi alvo de grandes batalhas.
Não importa o tamanho de sua igreja, seja ela pequena, média ou grande, sempre haverá uma frente de batalha. Não importa o tamanho de sua família, as lutas também estarão presentes.
A Palavra de Deus aponta várias vezes para o ato de “PERSEVERARMOS”!
- Provérbios 23:17 = Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do Senhor perseverarás todo dia.
- Atos 2:46-47 = Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.
- Tiago 5:11 = Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.
Não resta dúvida que a PERSEVERANÇA deve fazer parte de nossas vidas. Precisamos lutar sempre pela comunhão em nossas igrejas, pelo fortalecimento de nossas famílias, pela harmonia em nosso ambiente de trabalho. Mas, é preciso continuarmos firmes quando este alvo não for alcançado, ou seja, devemos continuar esperançosos e confiantes no Senhor, quando as batalhas surgirem em nossas igrejas, quando nossas famílias estiverem fragilizadas e quando o ambiente de trabalho for pesado e desmotivador.
Pensemos: Se Jesus tivesse desistido de nós, por causa da Cruz, dos sofrimentos, das traições, das injustiças...o que seria de mim e de você?
Sigamos o exemplo do nosso Salvador e lutemos, com esperança, a batalha que nos for proposta nessa vida.
Não desista, não olhe para trás, DEUS ESTÁ CONOSCO!
Persevere!