Pessoas...
Pessoas, quem pode entendê-las? Elas! Os psiquiatras! Psicólogos! Duvido muito que alguém possua o dom de entender as pessoas em toda sua essência. Como Pastor e Gestor de Recursos Humanos, meu trabalho é fundamentado na Palavra de Deus e no comportamento humano. Tenho buscado ser um observador comprometido com os detalhes nesses últimos 10 anos e mesmo assim, reconheço que as pessoas me surpreendem a cada nova manhã. Isso porque não são máquinas e nem conseguem alcançar um nível ultimo de aprendizado. Dessa forma, as pessoas são seres em constante mudança. Mudam o pensamento sobre determinado assunto; mudam a maneira de se vestir; mudam suas crenças; mudam suas opções sexuais; mudam seus estilos de vida; mudam suas aparências...tentam mudar até aquilo que não pode ser mudado, DEUS!
Já ouvi várias pessoas afirmarem que Deus representava isso e que agora representa aquilo! Que Deus não era tudo aquilo que ela imaginava! Alguns chegam até a duvidarem da existência de Deus! Pessoas....pessoas...O que dizer de nosso Congresso! Ideologias e pensamentos defendidos com unhas e dentes são jogados na lata de lixo a cada quatro anos para a realização de novas junções políticas. Pessoas....pessoas...Nesse vai e vem da vida, amigos se transformam em inimigos; irmãos em adversários; cristianismo em religiosidade e assim segue a lista de tudo que tem sido colocado de cabeça pra baixo.
No final veremos que nada mudou e nada muda a não ser as pessoas. Deus é Deus e sempre será! O relacionamento continua sendo relacionamento! O amor continua sendo Amor! A política continua sendo política....o que muda mesmo são as pessoas. Diante de tantas mudanças e incertezas nos resta apenas e tão somente acreditarmos que há um Deus que nos conhece por inteiro. Se nós mesmos não nos conhecemos é preciso viver sob a perspectiva de que há um Ser capaz de nos conduzir por caminhos de paz, caminhos eternos. Confiar sua vida a Deus é a ação mais sábia que uma pessoa pode tomar. Se confiarmos apenas e tão somente em Deus e estivermos certos, só iremos lucrar após a morte dessa carne! Se estivermos errados em confiarmos em Deus e nos submetermos apenas a Ele, pergunto: Que consequência teremos após a morte?! Nenhuma! Qual mal poderia herdar uma pessoa por confiar sua vida a Deus?!
Nesse vai e vem da vida o que as pessoas realmente precisam entender é que entre inúmeras decisões e mudanças há o que não pode ser tocado por ser imutável, DEUS. Quando entenderem isso, estarão dando um grande passo para o autoconhecimento.
Pessoas....quem pode entende-las!
Pr. José Carlos