POR QUE JESUS MORRERIA POR ALGUÉM?
Às vezes, politicamente, batemos nas costas de pessoas que nos fazem mal. Em outros cenários, sorrimos para alguém que não suportamos! Assim, cresce a lista de pessoas que odiamos, mas convivemos por interesse ou necessidade.
Existe ainda, o grupo de pessoas indesejáveis, que não precisamos conviver, estes são evitados e ignorados de forma clara e sem reservas.
Por fim, ainda podemos considerar uma possível lista de inimigos mortais. Os que estão nessa lista, são dispensáveis e havendo oportunidade, seríamos capazes de matá-los.
Talvez você esteja pensando: EU NUNCA MATARIA ALGUÉM!!
Esse pensamento é frágil e pode mudar rapidamente quando:
- Presenciamos alguém numa tentativa de fazer mal a nossos filhos;
- Percebemos alguém tentando invadir a nossa casa, colocando em risco a vida de nossa família;
Além disso, todos nós temos o nosso dia de fúria e, numa briga de trânsito, podemos nos transformar em monstros ferozes!
Tudo isso me traz a memória o texto de Romanos 3: 10-12 = como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
Podemos concluir que temos a nossa lista de “inimigos” e, podemos fazer parte da lista de alguém!
Diante de tudo isso, me pergunto: POR QUE JESUS MORRERIA POR ALGUÉM?
Não há justo, não há quem mereça, não há quem agrade a Deus, não há quem faça o bem, não há... MESMO ASSIM, ELE MORREU!
Queridos, Jesus não só morreu por mim e por você, ELE nos presenteou com bênçãos celestiais e eternas. Em Cristo somos:
Novas criaturas – santificados – justificados – purificados – perdoados – amados – comprados – amigos de Deus – povo eleito – mais que vencedores – morada do Espírito Santo...
Eu e você, mataríamos e correríamos riscos para defender nossos filhos, mas o que você faria por uma pessoa má?
Pois é amigo, somos nós a maldade em pessoa e, apesar disso, Jesus morreu e ressuscitou para que tivéssemos vida e vida em abundância. Nele, somos LAVADOS por seu sangue!
Não tente entender esse amor, não busque respostas lógicas, pois não iremos encontrar! Jesus está acima da lógica humana e não pode ser entendido em toda a sua essência!
Ele simplesmente escolheu morrer! Se você entende tudo isso, então entenderá o sentido da Páscoa, onde o Justo se sacrifica pelos injustos.
Valorize esse momento, seja grato e louve a Deus, que te amou e te deu vida nEle!
Feliz Páscoa!
Carlinhos