QUANDO OLHAMOS PARA DEUS
Vivemos um cenário de terror, em quase todos os países do mundo! Nossos olhos estão buscando notícias, imagens, fatos e tudo aquilo que nos prenda a atenção!
Pode não parecer, mas olhar, sem piscar, para alguns cenários, pode nos fazer gastar um bom tempo de nossas vidas, como expectadores de um grande filme de terror, por exemplo:
- Quantos já morreram de COVID?
- Quantos infectados estão em casa?
- Quantos infectados estão nos hospitais?
- Quantos estão ocupando um leito na UTI?
- Quem vai tomar a vacina contra esse vírus?
- Qual a melhor vacina a ser tomada?
- E o Governo, estamos com ele ou contra?
- Quem será o próximo Presidente?
- E os Estados Unidos, como se encerrará essa mudança Presidencial?
Contudo, os nossos olhos também podem contemplar, cenários que apontam para filmes de aventura, suspense ou até mesmo de pornografia:
- Podemos ver uma mulher “nua” em pleno Shopping Recife!
- Podemos ver pessoas nas praias, sem distanciamento e sem máscara!
- Podemos ver “cristãos” mentindo, roubando, traindo e sendo pedra de tropeço!
- Podemos ver “cristãos” omissos como maridos, pais, esposas, mães e servos de Deus!
Enquanto perdemos tempo olhando tudo isso, na condição de expectadores, a vida passa e as oportunidades também!
- Oportunidades de pregar a Palavra;
- Oportunidade de Evangelizar;
- Oportunidade de realizar o culto doméstico;
- Oportunidade de orar, de ler as Escrituras e meditar nela;
- Oportunidade de impactar essa sociedade com o testemunho;
Quando os nossos olhos contemplam o Senhor, algo diferente acontece, algo diferente pode ser visto:
2 Coríntios 12:1-4 = Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
Êxodo 33:17-23 = Disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome. Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. Respondeu-lhe: Farei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor; terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer. E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha. Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado. Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Isaías 6:1-5 = No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!
Queridos, quando os nossos olhos buscam as visões celestiais, não somos apenas expectadores! As visões celestiais nos permitem perceber a grandeza de Deus e a nossa pequenez. Quando olhamos para Deus, enxergamos o nosso pecado, as nossas fraquezas e limitações! Quando olhamos para Deus, percebemos que não vale a pena olhar em nenhuma outra direção! Quando olhamos para Deus, o nosso ser é transformado, encorajado, abastecido e revestido de poder do alto! Quando olhamos para Deus, percebemos que Ele está sob todo trono e todas as nações!
Que tenhamos a visão do alto! Que os nossos olhos se desviem daquilo que nos leva ao pecado ou esfriamento da fé! Que haja em nós, um coração disposto a ver pelos olhos da fé!
Que Deus nos abençoe!
Carlinhos