QUEM SOU EU?

Há uma canção de PG que diz: “Quem sou eu? Pra que o Deus de toda Terra, Se preocupe com meu nome, Se preocupe com minha dor. Quem sou eu? Pra que a Estrela da manhã, Ilumine o caminho deste duro coração!

Refletir sobre essa pergunta, sempre foi uma tortura para mim! Responder “QUEM SOU EU” é olhar o meu reflexo no espelho e perceber minhas limitações, fraquezas e pecados!

Somos tendenciosos a olhar o erro dos outros, julgá-los e até mesmo condená-los! Por isso, criar o hábito de perceber quem somos de verdade, pode nos levar a assumir uma postura diferente diante dos erros dos que nos cercam! Queremos ser alvos da graça de Deus, mas temos dificuldade em dispensar graça aos que nos cercam!

Paremos um pouco e pensemos:

ü  O que ocupou os nossos pensamentos nesta última semana?

ü  O que poderíamos ter feito pelo próximo e não fizemos nessa última semana?

ü  Quanto tempo dedicamos a oração nessa última semana?

ü  Quanto tempo dedicamos a leitura da Palavra de Deus nessa última semana?

ü  Quantas vezes prometemos não cometer os mesmos erros, mas caímos?

Queridos, quantas vezes, nos vemos na mesma situação relatada pelo Apóstolo Paulo em Romanos 7:18-20?

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.”

Que luta grande é travada em nosso coração! Isso deveria nos deixar envergonhados, mas ao invés disso, vivemos como se estivéssemos acima da média da humanidade e capazes de olhar com desprezo para aqueles que se encontram no mais profundo lamaçal de pecados!

Por tudo isso queridos, o nosso exercício diário, deve nos levar a vivermos o texto abaixo:

1 Timóteo 1:15 = “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”

QUEM SOU EU?

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão que ficou bêbado, mesmo sabendo que isso desagrada a Deus!

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão que não consegue deixar de mentir na empresa!

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão que rouba o Senhor nos dízimos e ofertas!

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão adúltero!

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão mexeriqueiro!

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão que não tem ensinado os caminhos do Senhor aos seus filhos!

ü  Sou tão pecador quanto o meu irmão que tem se esquivado de servir a Deus com mais assiduidade!

ü  Sou tão pecador quanto o irmão que brigou no trânsito e deu um péssimo testemunho diante dos descrentes!

ü  Sou tão pecador quanto o irmão murmurador!

ESSE SOU EU!

Apesar de ser muito difícil reconhecer QUEM SOU EU, percebo que cada vez, que realizo esse exercício, sou levado a enxergar, com mais clareza, a grandiosidade do meu Deus!

Romanos 5:8 = Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Efésios 2:4-7 = Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.

Quando me enxergo, como de fato EU SOU, fico maravilhado com DEUS que me escolheu, mesmo com as minhas falhas e limitações. Esse amor me constrange e me faz lutar, diariamente, para ser um filho/servo melhor!

1 Coríntios 9:27 = “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”

Que Deus nos abençoe!

Carlinhos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!