QUERO IR PARA O CÉU! QUERO MORRER!

Quantas vezes já desejamos morrer?

Quantas vezes oramos, implorando que Deus nos leve?

Creio que muitos já desejaram partir para a vida eterna!

Seria esse desejo justo? Será que esse sentimento de partir reflete louvor e adoração a Deus? Essa vontade de morrer reflete razões agradáveis ao Senhor?

Nas Escrituras Sagradas, não são poucas as vezes que observamos pessoas com esse mesmo desejo:

  • 1 Reis 19:1-4 = Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada. Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles. Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço. Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.
  • 2 Samuel 18:33 = Então, o rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou; e, andando, dizia: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
  • Jó 3:11 = Por que não morri eu na madre? Por que não expirei ao sair dela?
  • Jeremias 20:17-18 = Por que não me matou Deus no ventre materno? Por que minha mãe não foi minha sepultura? Ou não permaneceu grávida perpetuamente? Por que saí do ventre materno tão somente para ver trabalho e tristeza e para que se consumam de vergonha os meus dias?
  • Jonas 4:3 = Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.

De fato, as circunstâncias, as lutas, as dores, decepções e injustiças, nos impulsionam a desejar partirmos para a glória e vivermos ao lado do nosso Salvador. Ao desejarmos a morte, na verdade almejamos o alívio, a paz, a quietude, a harmonia, o sossego, o silêncio... queremos “qualidade de vida!”

O grande problema nesse desejo, é a triste e equivocada motivação!

Passamos a vida toda vivendo para nós mesmos!

Queremos um carro novo, uma casa nova, uma roupa nova, uma viagem nova, um emprego novo, algumas vezes até desejamos um cônjuge novo, filhos novos... E assim segue a lista dos nossos desejos. 

Quando esses desejos não acontecem, quando sofremos, perdemos batalhas, nos decepcionamos... Então oramos pra morrer!

Percebem o grande erro!?

A causa do desejo não brota das regiões celestiais, pelo contrário, continua sendo terrena e mesquinha!

Na verdade, nós somos a razão de querermos ir ao céu e não Deus!!!

Queridos, oremos por perdão, por misericórdia e graça! Oremos para que Deus amadureça em nossos corações a verdadeira motivação de vivermos eternamente ao seu lado. É por Ele e para Ele!

Apesar de, no cenário celestial, não mais experimentarmos dores, lágrimas e lutas, essa não deve ser a nossa motivação!

Ao contemplarmos os cenários celestiais, perceberemos o que nos espera a eternidade:

  • Apocalipse 19:1-8 = Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus, porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. Segunda vez disseram: Aleluia! E a sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos. Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia! Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes. Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.

Viva para Deus! Almeje esse cenário pelas razões certas! Deixemos as inclinações carnais fora desse projeto! Não é por nós, é por Ele! Valorizemos a vida e saibamos de uma coisa: “Enquanto a nossa motivação de irmos para a glória, se resumir a NÓS mesmos, viveremos frustrados e movidos pelas razões erradas! Só entenderemos o verdadeiro sentido do cenário celestial, quando desejarmos partir desta terra nos momentos de gozo, "paz" e prosperidade!” 

Que Deus nos abençoe!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode