“Resident Evil 4”

Em um mundo devastado por um vírus mortal, Alice, atriz principal dessa série, continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram. Lutando contra tudo e todos, a guerra se torna cada vez mais violenta. Nesse cenário ela recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga e alguns humanos que ainda restam escondidos em um velho edifício.

Alice é o tipo de mulher do futuro possuidora de vários poderes. Armada e com uma resistência invejável, parece ser imbatível. Mas foi justamente nesse detalhe que fiquei atento e percebi o quanto os princípios estabelecidos por Jesus são atuais e reais também.

Aquela mulher poderia se sentir superior a todos os demais e viver sozinha, de forma isolada em busca de um lugar seguro, ao invés disso ela busca outras pessoas para salvar e agrupa homens e mulheres formando uma grande equipe. Esse pensamento não é novo, não surgiu nesse filme!

Jesus, sendo Deus se fez homens e habitou entre nós. Ele poderia resolver tudo de forma diferente, mas ao contrário do que poderia ter feito, Ele andou com a humanidade, agrupou pessoas, criou discípulos e valorizou a vida em comunhão.

Muitas vezes, nos achamos melhores ou superiores ao próximo. Essa grande mentira do Diabo tem afetado o comportamento de muitas pessoas, inclusive cristãs. O fato é que a Palavra de Deus usa o termo “uns aos outros” cerca de 74 vezes, considerando o texto Revisado de João Ferreira de Almeida.

Alice, ao tomar a postura de valorizar o trabalho em equipe, valorizou também o próximo e considerou a possibilidade de, apesar de seus poderes, um dia ter que precisar da ajuda de alguém. Foi justamente isso que ocorreu em uma das cenas do filme, quando um membro da equipe salva sua vida das garras de um Zumbi gigantesco.

Que possamos nos lembrar do princípio bíblico que nos impulsiona a amar nosso próximo como a si mesmo e que o isolamento não faça parte de nossas vidas.

Pr. Carlinhos

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!