Seguros! Onde?

“Ao menos 11 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (7.4.2011) na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Evandro Bezerra. De acordo com a Polícia Militar, um homem, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos e funcionários.” - https://ultimosegundo.ig.com.br.

Seguros! Onde? Essa é a pergunta que está atravessada na garganta de muitos brasileiros! A notícia acima alcançou o coração de cada pai e mãe espalhados por todo o mundo. Onde, de fato, é o lugar mais seguro para deixar os filhos? Como pai, confesso que fiquei com lágrimas nos olhos ao ver tantos pais desesperados com a morte sem razão de seus filhos. Adolescentes que saíram de casa para dedicarem um pouco de suas vidas aos estudos na tentativa de serem uma exceção entre os que usam drogas ou roubam pelas ruas da cidade.

Pensei nas minhas filhas...como mantê-las seguras nesse mundo onde a maldade tem alcançado lugares onde achávamos ser cobertos de segurança! Não precisa ser muito sensível para emocionar-se com os inúmeros pais chorando e lamentando a perda de seus filhos, seus tesouros.

Nessas horas, nós, cristãos, não podemos fazer outra coisa que não seja entregar nossas vidas e a vida dos que amamos nas mãos do Senhor. Não há lugar mais seguro para está! Está nos braços do Pai significa está sempre no seio da família. Isso nos faz ter a certeza que as câmeras, os cães de guarda, as cercas de segurança e tudo mais, não tem o menos sentido se o Senhor não guardar nossa casa! Salmos 127.1“Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.”

Assim seja!

Pr. Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!