TEMPOS DIFÍCEIS
Algumas vezes sou questionado sobre o fim dos tempos, sob a alegação de que estamos vivendo TEMPOS DIFÍCEIS! De fato, não podemos negar, que os últimos anos, vieram recheados de crises de todos os níveis! Experimentamos crises econômica, política, familiar e até eclesiástica! Presenciamos grandes mudanças entre uma geração e outra! Forma de vestir, falar, gostos! Lidamos com pessoas, onde o pensamento sobre ética e moral, caminham sobre o alicerce do relativismo!
Realmente é assustador! Porém, mais assustador ainda é observar que os TEMPOS DIFÍCEIS sempre existiram!
Pensem como deve ter sido difícil viver fora do Jardim de Deus! Ser expulso do Éden! Pensem na crise familiar com a morte de Abel! Imaginem o desespero pelo Dilúvio! Pensemos no grande desafio de recomeçar, após o alagamento de toda a Terra! Pensem sobre os 400 anos de escravidão no Egito! Nas dores, lágrimas, perdas! Pensemos na realidade de Sodoma e Gomorra! Reflitam sobre o que acontecia por lá, as atrocidades envolvendo homens, mulheres, idosos e até crianças! Pensem nas crises dos Juízes! Os altos e baixos vividos pelo Povo de Deus! Pensemos nos cativeiros! Nas destruições de famílias, casas e história! Pensemos também nos 400 anos de silêncio! Como se não bastasse, mesmo com a quebra desse silêncio, as lutas continuam! Mesmo com o nascimento do Messias, as dores, injustiças e perseguições se mantiveram firmes!
E considerando essa realidade, ainda ouvimos o Senhor dizer em Marcos 13:5-10: “Então, Jesus passou a dizer-lhes: Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, MAS AINDA NÃO É O FIM. Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. ESTAS COISAS SÃO O PRINCÍPIO DAS DORES. Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados, e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho. Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.”
Queridos, quando observo as Palavras do Senhor, entendo que o cenário ficará ainda pior! Entendo também, que SEMPRE foi difícil para o povo de Deus! Por isso, não devemos esperar um Brasil melhor, um mundo melhor! Lamentavelmente, a tendência é que essa geração experimente um cenário pior que o atual! A crise familiar, econômica, eclesiástica, política... ficará cada vez maior! É nosso dever, influenciar essa geração a olhar para uma realidade celestial! E isso começa, quando nós olharmos para o alto!
João 14:1-3 = “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”
2 Pedro 3:13 = “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.”
Há uma canção de nome “Quando Se Fizer Chamada”, onde cantamos:
“Quando Cristo sua trombeta lá do céu mandar tocar / Quando o dia mui glorioso lá romper / E aos remidos desta terra meu Jesus se incorporar / E fizer-se então chamada lá estarei / Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada / Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada lá estarei.”
Essa realidade deve arder em nossos corações! Essa geração precisa testemunhar do nosso amor pelo Senhor! Não basta pregar, cantar, escrever... É preciso viver esse amor! Sente com a sua esposa, com os seus filhos, fale de Deus, de suas experiências com o Salvador! Leiam as Escrituras Sagradas! Orem juntos! Seja contagiante! AME A DEUS, ALÉM DAS PALAVRAS!
TEMPOS DIFÍCEIS!!! Sim, eles existiram, existem e vão piorar!
Vamos dar as mãos Igreja! Vamos orar uns pelos outros! Vamos amar uns aos outros! Vamos nos perdoar! Vamos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram! Vamos viver como um povo que renova diariamente as suas forças no Senhor! Vamos caminhar firmemente a jornada que nos foi confiada! Vamos olhar para o alto, de onde vem o nosso Socorro! Vamos ensinar a essa geração, onde está o nosso tesouro!
Que Deus nos abençoe!
Carlinhos