Tudo é para o nosso bem?

 

            Estive conversando com Deus e questionando sobre o texto encontrado em Romanos 8:28 onde afirma que “todas as coisas cooperam para o nosso bem”! Tentei lembrar a Deus de todas as situações difíceis que tenho enfrentado. Falei sobre a difícil arte de administrar a família, o trabalho e o ministério. Falei ainda sobre a difícil tarefa de encontrar tempo para está novamente em uma sala universitária. Quando terminei, lembrei que faltava mencionar os problemas que carrego dos amigos e ovelhas que me têm como conselheiro! Finalmente, lembrei a Deus da grandiosa pressão de todos os lados para ser o melhor em tudo! Viver sem poder errar, sem deixar a desejar, sem sacrificar determinada área, etc!

            Nesse contexto perguntei a Deus: Tudo que relatei aponta minha preocupação com o bem estar de todos! Como tudo isso está contribuindo para o meu bem!?

            O silêncio de Deus me fez ouvir o sussurro do texto escrito em Romanos 8:28 que diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

            O texto não diz “para o nosso bem” e sim “para o bem daqueles que amam a Deus”! Assim a reflexão correta seria: Eu amo a Deus!?

            Fui até 1 Coríntios 13 para meditar no que o apóstolo Paulo fala sobre o amor e conclui o seguinte:

1.      Tudo que eu fizer deve ser impulsionado pelo amor;

2.      O amor nos faz esperar, descansar;

3.      O amor está acima das boas obras;

4.      O amor nos faz enxergar quem somos eliminando assim toda arrogância e soberba;

5.      O amor nos faz perdoar, ser pacífico e moderado;

6.      O amor nos faz perseverar e nunca desistir;

7.      O amor nos ensina sobre eternidade porque ele é eterno;

8.      O amor nos elevará ao posto de maduros, adultos;

9.      O amor está acima da fé e da esperança;

10.  O amor nos fará ter pleno conhecimento;

            Quando percebi a imensidão do amor bíblico, percebi também que preciso amar a Deus de verdade!

            Como posso esperar que todas as coisas cooperem para o meu bem se não amo ao Senhor como deveria amar! Tenho consciência de que faço muitas vezes a obra de Deus sem motivação, tenho consciência de que muitas vezes não espero em Deus, tenho consciência que algumas vezes sou arrogante, tenho consciência que muitas vezes eu desisto, tenho consciência de que muitas vezes ajo como criança, tenho consciência de que muitas vezes perco a esperança, tenho consciência de que muitas vezes ajo sem conhecimento...

            A interpretação correta das Escrituras mostra quem sou diante de Deus e o quanto preciso crescer como cristão. Ao invés de questionar o Senhor, devo focar em como ser mais parecido com Ele, isso é cristianismo puro e real.

            Louvado seja o nome do Senhor, sempre!

Pr. José Carlos

            

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!
 
Crie o seu site grátis Webnode