UMA VIDA AGRADÁVEL
Quem nunca sonhou em ter UMA VIDA AGRADÁVEL?
Na verdade, esse tem sido o alvo de muitas pessoas, muitas famílias, muitos empresários. Uma vida agradável parece ser um alvo irresistível e essencial na vida de todos!
Mas afinal, o que é ter uma vida agradável?
De acordo com o dicionário On-line, uma vida agradável é o mesmo que uma vida de satisfação pessoal, prazer e deleites.
Abaixo, a Palavra de Deus nos fornece dois cenários que nos leva a refletir sobre o que temos desejado para a nossa própria vida:
Gênesis 3:6 = Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
Hebreus 12:28 = Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor.
Não há nada de errado em lutar por sonhos ou até mesmo realizar desejos pessoais, isso faz parte da vida e é prazeroso. O perigo está quando almejamos correr atrás daquilo que nos agrada, mesmo ferindo algum princípio do Senhor!
Os textos lidos anteriormente, apontam para uma realidade dura: “Nem sempre aquilo que me agrada é agradável a Deus!”
O que temos feito em nossas vidas reflete mais a realidade registrada no livro de Gênesis ou na carta aos Hebreus?
Lutamos por alcançar o nosso prazer ou vivemos para agradar a Deus?
Deus fez tudo e tudo pertence a Ele, MAS existem criações com finalidades que vão de encontro aos propósitos que habitam em nossos corações!
Deus criou os animais marinhos, mas se não tivermos cuidado e respeitarmos mantendo uma boa distância, com certeza correremos riscos!
Deus criou toda a vegetação, mas se comermos determinadas plantas, experimentaremos sérios riscos de morrermos envenenados!
O fato é que TUDO está diante dos nossos olhos e TUDO foi criado por Deus, MAS nem tudo convém, mesmo que represente algo que nos dá prazer!
Que estejamos dispostos a abrir mão de muitos cenários agradáveis a nós mesmos para vivermos os cenários agradáveis a Deus.
1 Timóteo 6:8-11 = “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.”
Que estejamos dispostos a abrir mão de muitos cenários agradáveis a nós mesmos para vivermos os cenários agradáveis a Deus.
Degustar uma maçã, um cacho de uvas, um mamão, um abacaxi... é refrescante e faz bem, desde que Deus não tenha dito: NÃO COMA!
Carlinhos