VENCENDO O USO DESENFREADO DO CELULAR!

Nas últimas décadas temos experimentado um grande avanço na tecnologia. O que deveria ser apenas fonte de conhecimento e grandes facilitadores, têm na verdade, sido motivo de distanciamento, discórdias, divórcios e até mesmo internamentos em centros de recuperação.

Essa semana tive uma experiência extraordinária e que me fez reacender a esperança de dias melhores, no que diz respeito ao controle do uso de nossos celulares e redes sociais de forma geral.

Junto com alguns amigos, eu e minha família aproveitamos o final de semana em uma casa de campo. O cenário era uma obra prima da criação de Deus, onde podíamos observar as diversas tonalidades do verde, do azul e das demais cores entre as flores espalhadas por onde passávamos.

Além disso, pudemos usufruir do canto dos pássaros, do som das águas correntes e do vento indo ao encontro das vegetações, QUE MARAVILHA!

Foi nesse cenário que testemunhei duas grandes cenas:

A primeira delas se resume ao fato de ninguém desejar ligar as DIVERSAS TV’s espalhadas pela casa, optamos por conversar, rir, caminhar e curtir a natureza. Posso garantir que a nossa escolha foi a melhor possível e nos trouxe prazer e paz;

Houve outra cena que me marcou e me emocionou bastante. Como sempre, eu e minha filha mais nova, temos o costume de acordar bem cedo. Assim que saímos do quarto, nos dirigimos à cozinha afim de tomarmos café da manhã juntos. Logo em seguida ela olhou para mim e pediu o celular... antes que ela fosse ocupar a mente com o mundo virtual, surgiu uma criança correndo pela área externa da casa, era o filho do caseiro. Nesse momento, ela jogou o celular em cima da mesa e foi correndo brincar com aquela criança. Ao olhar pela janela, presenciei um forte e carinhoso abraço entre duas crianças que acabara de se conhecer.

É possível vencermos o uso desenfreado do celular, da TV, do notebook, etc! É POSSÍVEL!

  • Não troque o seu cônjuge, por um aparelho de celular!
  • Não troque o tempo que pode ser gasto com os filhos, pela Netflix!
  • Não troque o privilégio de cultivar amizades presenciais, pelas virtuais!
  • Não permita ser controlado pelos meios de comunicação e entretenimento, mas mantenha o controle em suas mãos!
  • Valorize o tempo na mesa junto com a sua família!
  • Sinta prazer em rir, correr, brincar e conversar com seus filhos e amigos!

Ao lermos a Palavra de Deus, indiscutivelmente, iremos encontrar um Deus de relacionamentos. Durante toda a história bíblica, registraremos diversas vezes onde Deus fala, age, intervém e se manifesta de alguma forma ao Seu povo.

Hoje, lamentavelmente, vivemos a época do mundo imaginário. Postamos fotos sorrindo, quando na verdade vivemos tristes! Postamos fotos de uma ascensão profissional, mesmo diante de uma suposta demissão! Postamos pratos de saladas, mas a balança sempre mostra um quilinho a mais! Postamos beijos, abraços e cenas picantes, mesmo a beira do divórcio e, assim vamos vendendo uma imagem que NÃO representa a nossa VIDA REAL.

Você já abraçou alguém hoje? Você já disse, olhando nos olhos, um “muito obrigado” para alguém hoje? Você já bateu um bom papo presencial, com alguém hoje? Você já olhou para o celular hoje e venceu a tentação de usá-lo para ver como anda o seu Instagram, Facebook e grupos do Zap?

Faça o teste, saia de sua zona de conforto e abrace alguém, beije alguém, converse com alguém, sorria com alguém e receba o valioso calor humano que o celular e a TV não podem te dar.  Valorize mais as relações REAIS e tenha o controle sobre o VIRTUAL, ciente de que o nosso Deus é REAL e sempre se relacionou com o seu povo de forma direta e pessoal!

Experimente amar e ser grato por sua VIDA REAL e desfrute dos relacionamentos com maior intensidade!

Carlinhos

 

OREMOS PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!
PELA FALTA DE AMOR, DE PERDÃO!
PELA QUANTIDADE DESENFREADA DE LARES DESFEITOS!