Venha a nós...
Vivemos cada vez mais voltados para o “venha a nós”! O fato é que ser servido é melhor que servir! Por isso ao entrarmos em nossas igrejas logo esperamos um serviço de ponta. Cadeiras confortáveis, boas pregações, ar-refrigerado, sempre bem recepcionados, sempre elogiados e lembrados no púlpito pelo pastor...assim segue a lista daqueles que esperam receber sempre e servir nunca!
O texto abaixo nos mostra de forma clara e direta o perfil do cristão que agrada a Deus:
Atos 20.35 - Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.”
Nosso Salvador sentiu alegria em servir a humanidade. Não houve qualquer tipo de obrigação sobre seus ombros, Ele simplesmente serviu em amor. Jesus curou, ensinou, ajudou, ressuscitou...tudo por amor ao próximo. Considerando ser Ele o próprio Deus, confesso que fico constrangido por tão grande amor, buscando fazer o mesmo.
Foi justamente isso que o apóstolo Paulo mencionou:
2 Coríntios 5.14 - Porque somos dominados(constrangidos) pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na sua morte.
Esse amor usado por Jesus como combustível para liberar bênçãos a todos os homens nos conduz a entender o quanto é gratificante olharmos para o próximo.
Qual foi a ultima vez que você ajudou alguém? Qual a ultima vez que você demonstrou amor por uma pessoa? Qual foi a ultima pessoa que você estendeu a mão?
Que possamos desenvolver, através do amor, o espírito de serviço que o Senhor colocou em nossos corações, sendo Ele mesmo o exemplo máximo de servo bom e fiel.
Pr. José Carlos