VIGILANTES
Não tenho como esconder a minha grande admiração pelo apóstolo Paulo. A sua vida, seu ministério, sua ousadia em falar de Jesus... realmente me encoraja e me mostra o quanto Deus é misericordioso e pode usar pessoas com vidas errantes.
Entre muitas características admiráveis na vida desse apóstolo, destaco a consciência de sua condição limitada, elevando assim a sua certeza da total dependência de Deus.
Ao lermos o texto abaixo, em algumas traduções diferentes, veremos a profundidade da certeza que o apóstolo tinha sobre si mesmo:
- 1 Coríntios 9:27 = Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. (ARA);
- 1 Coríntios 9:27 = Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros. (JERUSALEM);
- 1 Coríntios 9:27 = Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (KJA).
Paulo, mais que qualquer outro apóstolo, exortou, cobrou, corrigiu, advertiu e direcionou a igreja de Cristo. Ele estava sempre em evidência e carregava consigo a autoridade apostólica para desenvolver tal ministério.
Como embaixadores de Cristo, temos essa mesma responsabilidade: PREGAR A PALAVRA, EXORTAR, ORIENTAR, CORRIGIR..., MAS COMO FAREMOS ISSO SE NÃO VIGIARMOS A NOSSA PRÓPRIA VIDA?
Na prática, os nossos olhos se apressam a olhar na direção errada; os nossos lábios são afiados para cobrar e julgar os outros; nossos ouvidos, escutam apenas o que é agradável e a nossa mente é constantemente alimentada por pensamentos carnais e desagradáveis ao Senhor!
Por tudo isso, oro para:
- Que os meus olhos vejam o que os olhos de Cristo gostariam de ver;
- Que os meus lábios falem daquilo que o Senhor Jesus gostaria de falar;
- Que os meus ouvidos ouçam tudo aquilo que o Senhor sentiria prazer em ouvir;
- Que a minha mente pense em sintonia com a mente de Cristo... EU ESMURRO O MEU CORPO COM ESSE PROPÓSITO!
Na vida cristã não basta saber, é preciso ser!
Que Deus renove as suas misericórdias em nossas vidas e que o seu amor nos permita continuar como embaixadores.
Carlinhos